Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Vingadores: Ultimato | Roteiristas consideraram um destino diferente para Tony Stark
Filmes

Vingadores: Ultimato | Roteiristas consideraram um destino diferente para Tony Stark

"Ele era um playboy bilionário que aprendeu muito durante os filmes", disse Christopher Markus

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
20.ago.19 às 11h03
Atualizado há quase 6 anos
Vingadores: Ultimato | Roteiristas consideraram um destino diferente para Tony Stark

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS do final de Vingadores: Ultimato]

Apesar de ter morrido de maneira heróica para salvar o universo, existiu uma possibilidade de o Homem de Ferro continuar vivo ao final de Vingadores: Ultimato.

O roteirista Christopher Markus revelou em entrevista ao Canada.com que a produção do filme considerou algumas opções para manter Tony Stark vivo.

"Nós não estávamos lá apenas para matar personagens. Nos disseram: 'se a história pede isso, você pode tirar pessoas do tabuleiro. Mas, se há uma boa história a ser contada e ninguém morrer, vá em frente e conte essa também."

Porém, a decisão de tirar o Homem de Ferro do MCU foi a melhor maneira que o estúdio encontrou para terminar o Vingadores: Ultimato.

"Em Ultimato, estávamos tentando terminar arcos e para o Homem de Ferro/Tony Star desistir de viver e se sacrificar em nome do universo pareceu um ótimo fechamento narrativo para o playboy milionário que aprendeu, durante todos os filmes, a como ser uma pessoa melhor."

Markus contou também que muito foi discutido sobre "quais personagens devemos matar" entre ele, o também roteirista Stephen McFeely, o produtor Kevin Feige e os diretores Joe e Anthony Russo.

"Foi um assunto sobre o qual todos nós conversamos juntos. Eu acho que falamos bem no começo de como poderia ter sido o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) ou a Viúva Negra (Scarlett Johansson) no penhasco em Vormir. Mas sentimos que a morte da Viúva Negra era melhor para o arco que queríamos dar a ela."

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria na história do Cinema.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais