PAREM AS MÁQUINAS! Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, Val Kilmer foi questionado se reprisaria seu papel de Top Gun numa continuação do filme. A escolha de palavras do ator deu a entender que Top Gun 2 já é uma realidade oficializada:
Com certeza! Vai ser incrível...
Vai ser. Com essa construção de frase. Mas por enquanto a Paramount não anunciou nada oficialmente — provavelmente a pré-produção está acontecendo sem conhecimento público. Nessa era de remakes, reboots e remendos, a chance disso ser real é bem grande. Planos para a continuação existem desde 2010, mas foram deixados de lado em 2012 com o suicídio do diretor Tony Scott.
No mesmo tópico, Kilmer explicou sua suposta rivalidade com Tom Cruise, apontando que não era bem como os tabloides falavam:
Tom era muito gentil. Nós éramos muito próximos, eu, os pilotos de verdade e os atores, então eu sentia um pouco de pena por ele, porque todos nós tínhamos tempo de nos divertir, saíamos com as figurantes gatas e explorávamos San Diego em carros de luxo. Tom sempre estava trabalhando em uma cena e não ia com a gente.
Top Gun: Ases Indomáveis foi lançado em 1986 e mostrava Maverick (Tom Cruise), um piloto de caça da Marinha dos EUA que era selecionado para integrar um esquadrão de elite. Na academia, ele acaba se envolvendo com sua instrutora e criando uma rivalidade com outro aluno, Ice (Kilmer).
Olhando hoje, o filme é um pouco datado, mas certamente essa música continua irada:
Ou essa: