Bird Box foi um sucesso estrondoso na Netflix, sendo assistido por mais de 45 milhões de pessoas nos 7 primeiros dias de exibição. Entretanto, nem todos os envolvidos na produção ficaram felizes com o longa.
Trent Reznor, músico que compôs a trilha sonora de Bird Box ao lado de Atticus Ross, considera que seu trabalho foi desperdiçado e não mediu palavras ao ser questionado durante uma entrevista para a revista Revolver:
Quando nós mergulhamos nisso, parecia que algumas pessoas não estavam se esforçando. E estávamos presos com um editor de cinema que tinha muito mau gosto. Esse é o tipo de coisa que impede colocar coisas no filme. E a cereja do bolo de m**** foi que nós estávamos fazendo tour quando eles mixaram. E eles mixaram a música tão baixo que você não conseguia ouvir de qualquer maneira. Então foi como, isso foi um.... [risos] Isso foi uma p**** de perda de tempo. Então pensamos que ninguém iria ver essa p**** de filme. E, claro, ele é o maior filme da Netflix.
- Caixa de Pássaros, livro que inspirou o filme Bird Box, vai ganhar sequência
- Netflix remove cena de tragédia real de Bird Box
Em Bird Box, uma força misteriosa devastou a população e os poucos sobreviventes sabem que precisam evitar olhar para o perigo que ronda, ou podem morrer por isso. Em busca de um último refúgio, Malorie (Sandra Bullock) e seus dois filhos terão que encarar uma perigosa jornada de olhos vendados.
O elenco conta com Sandra Bullock, John Malkovich, Trevante Rhodes e Sarah Paulson. A direção fica por conta de Susanne Bier, vencedora do Emmy por O Gerente Noturno.
O longa é uma adaptação cinematográfica do livro Caixa de Pássaros, um romance pós-apocalíptico de Josh Malerman.