O conflito entre Israel e Palestina continua repercutindo em Hollywood. Tom Cruise, um dos grandes nomes da indústria, ofereceu apoio à agente que o representa após ela perder um cargo por se posicionar a respeito do ocorrido.
Fontes da Variety afirmam que a agência Creative Artists Agency (CAA) retirou Maha Dakhil do cargo de codiretora do departamento de cinema após publicações em que ela protestava contra o que chamou de “genocídio” contra a Palestina. Porém, a empresa não a demitiu e a manteve como uma de suas agentes.
Em meio a essa confusão, assistentes da CAA ameaçaram se demitir e Tom Cruise foi pessoalmente ao escritório dela. Essa visita, descrita como “rara” por uma fonte, aconteceu como sinalização de apoio por parte do ator.
Vale lembrar que a atriz Melissa Barrera foi demitida de Pânico VII por motivo semelhante. Após publicações em apoio à Palestina, a intérprete de Sam Carpenter foi desligada do próximo filme da franquia.
O projeto mais recente de Tom Cruise nas telonas foi Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1. A produção está disponível para aluguel e compra em plataformas digitais.
Fonte: Variety.