Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
"Todo mundo quer fazer séries de super-herói agora", diz showrunner de Umbrella Academy
Séries, TV e Streaming

"Todo mundo quer fazer séries de super-herói agora", diz showrunner de Umbrella Academy

Steve Blackman falou sobre o crescimento do gênero

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
14.jun.21 às 18h21
Atualizado há quase 4 anos
"Todo mundo quer fazer séries de super-herói agora", diz showrunner de Umbrella Academy

Com a crescente quantidade de séries de heróis surgindo tanto na televisão quanto nos serviços de streaming, fica cada vez mais difícil se diferenciar e entregar uma experiência nova ao público.

Em entrevista ao Variety, o showrunner de The Umbrella Academy, Steve Blackman, fala sobre o que diferencia a série das demais:

"Acho que algumas séries de super-heróis, ao menos quando começaram, escolheram muitos efeitos visuais ao invés de personagens. Eu vejo 'Umbrella Academy' primeiro como uma série sobre personagens com os efeitos especiais em segundo plano. Realmente é uma série sobre uma família disfuncional. Eu abordei de uma perspectiva bastante diferente."

Blackman também comenta a recente popularização do gênero:

"Todo mundo quer fazer séries de super-herói agora, então acho que encontrar representações originais é mais difícil e encontrar um lugar naquela hierarquia de séries é importante. Acho que esse é o desafio para o futuro: com tanta gente fazendo, como você se destaca? O que faz com que sua série seja especial?"

Além de The Umbrella Academy, Blackman também trabalhou em séries como Legião (2017), Fargo (2014 e 2017) e Altered Carbon (2018).

As duas temporadas de The Umbrella Academy estão disponíveis na Netflix. A nova leva de episódios teve seus títulos revelados, mas ainda não tem data para chegar à plataforma.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais