Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
TikTok foi banido na Índia e pode ser proibido nos EUA
Ciência e Tecnologia

TikTok foi banido na Índia e pode ser proibido nos EUA

Secretário do Estado disse que estão avaliando a possibilidade

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
07.jul.20 às 11h28
Atualizado há cerca de 5 anos
TikTok foi banido na Índia e pode ser proibido nos EUA

Após ser banido na Índia, país que apresentava o maior número de usuários depois da China, o aplicativo TikTok pode ser proibido nos EUA também.

O secretário do Estado Mike Pompeo comentou a possibilidade durante uma entrevista no canal Fox News da televisão dos EUA (via BBC):

Não quero passar na frente do presidente, mas é algo que estamos estudando.

Originalmente chinês, o TikTok está sofrendo por conta de preocupações de que esteja sendo usado pelo governo de Pequim para fins de propaganda e vigilância. O governo da Índia determinou que a rede social e outros 58 aplicativos provenientes da China fossem banidos do país no final de junho.

O aplicativo também anunciou que encerrará suas operações em Hong Kong.

Em 2020, a empresa ByteDance, responsável pelo app, contratou o executivo Kevin Mayer, que trabalhou anteriormente na Disney, além de ressaltar seus escritórios em Londres e Los Angeles, em uma tentativa de desassociar sua imagem da China.

Em comunicado à agencia Reuters, o aplicativo se estabelece como neutro e nega ter entregue dados para o governo chinês:

Não temos prioridade maior do que promover uma experiência segura para os usuários do nosso aplicativo. Nunca providenciamos dados de usuários para o governo chinês, e não o faríamos, caso pedissem.

O TikTok bateu a marca de 2 bilhões de downloads globalmente no mês de abril.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais