Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Entenda as cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão
Filmes

Entenda as cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão

Produção do Marvel Studios está em cartaz nos cinemas

Camila Sousa
Camila Sousa
08.jul.22 às 12h00
Atualizado há quase 3 anos
Entenda as cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão

Cinco anos após o lançamento de Thor: Ragnarok, chega aos cinemas Thor: Amor e Trovão, novo filme da Marvel protagonizado pelo Deus do Trovão.

Seguindo a tradição das produções do estúdio, o longa conta com duas cenas extras: uma no meio e outra no final de todos os créditos.

Abaixo detalhamos o que acontece em cada um dos trechos e o que eles significam para os próximos passos de Thor.

[Cuidado: grandes spoilers de Thor: Amor e Trovão a partir daqui]

Cena pós-créditos 1 de Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão

A primeira cena pós-créditos do longa é situada na Cidade da Onipotência, após a visita de Thor (Chris Hemsworth) e cia. Ferido, e um pouco indignado por ter sido atacado com próprio raio, Zeus (Russell Crowe) está se recuperando e decide que enviará seu filho, Hércules, para enfrentar o Deus do Trovão. A divindade também está incomodada com o fato da humanidade não se importar mais com os deuses, e adorar os super-heróis.

O grande destaque da cena é a apresentação de Hércules, personagem inédito interpretado por Brett Goldstein (o Roy Kent de Ted Lasso). Rumores sobre a participação do ator já haviam sido divulgados, mas a confirmação só chegou com a primeira cena extra.

A participação do Monte Olimpo em Thor: Amor e Trovão foi menor e menos importante do que o esperado pelos fãs, mas a primeira cena indica que o local foi apenas introduzido neste filme, para ter uma importância maior no futuro.

O trecho indica que Thor agora é um rival ativo de Zeus e possivelmente será perseguido por seu filho em futuras aventuras no cinema. Por ser uma briga em nível pessoal, que não envolve outros heróis (pelo menos por enquanto), a cena pode significar que o Deus do Trovão ganhará um quinto filme solo.

Ao final dos créditos, inclusive, é mostrada a mensagem que “Thor retornará”, mas ainda não há detalhes se tal volta será em um filme próprio, ou em uma produção com outros nomes da Marvel.

Cena pós-créditos 2 de Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão

Já a segunda cena está no final de todos os créditos e mostra Jane Foster (Natalie Portman) chegando em Valhalla. No longa, a personagem se sacrifica para salvar Thor, usando o Mjölnir uma última vez, algo que afeta drasticamente sua luta contra um câncer.

Jane morre nos braços de Thor e seu corpo se transforma em uma energia dissipada ao vento. O trecho final mostra que, por ter morrido em combate, Jane conquistou o direito de ir para Valhalla, o “paraíso” da mitologia nórdica. Lá ela encontra ninguém menos do que Heimdall (Idris Elba), que agradece Jane por ter ajudado Axl (Kieron L. Dyer), seu filho que ficou em Nova Asgard.

Vale lembrar que Heimdall era o responsável pela Bifröst, a ponte arco-íris que liga Asgard e os demais reinos. O personagem foi morto por Thanos no começo de Vingadores: Guerra Infinita, quando a nave asgardiana é atacada pelo titã louco.

Além de ser um desfecho completo para Jane Foster, a cena também mostra pela primeira vez nos cinemas como é a mítica Valhalla. Ainda que o momento seja rápido demais para ver detalhes, resta saber se o vislumbre do local pode significar algo para o futuro do Deus do Trovão.

Não é novidade que a Marvel coloca pequenas pistas de planos futuros em seus filmes. Com isso, a cena de Valhalla pode significar que Thor visitará o local em algum momento, e pode até reencontrar nomes queridos, como Jane, Heimdall e até o próprio Odin.

No momento, resta ao público esperar pelos próximos anúncios do estúdio e ficar de olho em possíveis pistas deixadas em filmes e séries.

Thor: Amor e Trovão está em cartaz nos cinemas.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais