A série principal pode estar chegando ao fim, mas o universo de The Walking Dead continuará vivo por mais um tempo. Um dos vários projetos derivados em desenvolvimento é focado em Daryl Dixon, e o ator Norman Reedus garante que a obra será bem diferente do seriado original.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator explicou que há uma preocupação em criar algo que não seja tão parecido com a série que apresentou Daryl ao mundo:
“Queremos fazer um seriado que vá na direção contrária, apenas porque não queremos fazer a mesma coisa, então é nisso que estamos trabalhando. Será bastante diferente, a história é outra e os personagens estão bem mudados. Há tom, atmosfera e sons diferentes, é uma pegada inédita.”
Ainda em desenvolvimento, o programa acompanhará Daryl Dixon perdido na Europa, tentando descobrir como ele chegou até lá. A nova ambientação, inclusive, já foi brevemente mostrada com uma cena pós-créditos da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond, que trouxe um cientista se tornando vítima de um zumbi na França.
Norman Reedus está envolvido em vários aspectos da pré-produção, incluindo visitar locações para a série na França, mas o ator garante que a série será ainda mais grandiosa do que seus cenários:
“Estou participando das visitas à locações e tudo mais, mas é muito mais do que a ambientação. A série terá tudo que amamos sobre esses personagens e essa história, mas trazendo algo totalmente novo, o que me deixa muito animado. Será épico para c**alho.”
Inicialmente planejado como um derivado focado em Daryl e Carol Peletier (Melissa McBride), a série passou por uma mudança de planos após a atriz deixar o elenco, por conta das filmagens na Europa. Ainda assim, a personagem deve dar as caras em algum ponto do seriado.
- Tales of the Walking Dead ganha trailer com Terry Crews na SDCC 2022
- The Walking Dead anuncia derivado com Rick Grimes e Michonne na SDCC 2022
Ainda não há previsão de estreia ou título para o novo derivado de The Walking Dead. Antes disso, a série principal começa a transmitir a parte final de sua última temporada a partir de 2 de outubro. No Brasil, o programa é transmitido pelo Star+, enquanto as duas derivadas - Fear the Walking Dead e World Beyond - são exibidas pelo AMC Brasil.