Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Rock fez campanha para Adão Negro ter filme separado de Shazam na DC
Filmes

The Rock fez campanha para Adão Negro ter filme separado de Shazam na DC

Astro acreditava que fazer duas histórias de origem no mesmo longa seria um “desserviço”

Gabriel Avila
Gabriel Avila
16.ago.22 às 12h19
Atualizado há mais de 2 anos
The Rock fez campanha para Adão Negro ter filme separado de Shazam na DC

Adão Negro chegará aos cinemas com a missão de apresentar um dos grandes vilões do Universo DC nas HQs. O que muita gente não sabe, é que o personagem originalmente apareceria como vilão de Shazam! (2019), uma decisão mudada graças a uma campanha de Dwayne Johnson.

The Rock assinou com a Warner em 2014 para interpretar o vilão no filme solo do Shazam. Porém, ao receber o roteiro ele percebeu que os planos originais poderiam ser um “desserviço” ao seu personagem. Ele relembrou à Vanity Fair:

“Quando o primeiro rascunho do filme chegou até nós, era a combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um só filme. Esse era o objetivo, então não foi uma completa surpresa. Mas quando li aquilo, soube: ‘não podemos fazer um filme assim. Estaríamos fazendo um incrível desserviço ao Adão Negro’. Seria bom para o Shazam ter duas histórias de origem convergidas em um filme, mas nada bom para o Adão Negro.”

Isso levou Dwayne Johnson a ligar pessoalmente para a equipe de Shazam!. Sua sugestão foi transformar as histórias de origem dos personagens em dois filmes separados:

“Fiz uma ligação e disse ‘preciso compartilhar o que penso aqui. É muito impopular’, porque todo mundo pensou ‘ei, esse roteiro é ótimo, vamos lá fazer esse filme’. Eu disse ‘realmente acho que vocês deviam fazer Shazam!, um filme independente no tom que quiserem. E acho que deveríamos separá-los também.”

No fim, The Rock conseguiu convencer a Warner sobre sua visão. Shazam! chegou aos cinemas do mundo todo em 2019 tendo uma leve alusão ao Adão Negro sem sequer citar seu nome. Já o personagem de Johnson vai estrelar um filme solo como protagonista.

Segundo a sinopse, Adão Negro deve ser uma história de origem, mostrando como o personagem foi agraciado com os poderes dos deuses – e aprisionado logo em seguida. 5.000 anos depois, Adão Negro é libertado de sua tumba e volta pronto para fazer justiça no mundo moderno.

O filme chega aos cinemas em 20 de outubro.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais