Adão Negro chegará aos cinemas com a missão de apresentar um dos grandes vilões do Universo DC nas HQs. O que muita gente não sabe, é que o personagem originalmente apareceria como vilão de Shazam! (2019), uma decisão mudada graças a uma campanha de Dwayne Johnson.
The Rock assinou com a Warner em 2014 para interpretar o vilão no filme solo do Shazam. Porém, ao receber o roteiro ele percebeu que os planos originais poderiam ser um “desserviço” ao seu personagem. Ele relembrou à Vanity Fair:
“Quando o primeiro rascunho do filme chegou até nós, era a combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um só filme. Esse era o objetivo, então não foi uma completa surpresa. Mas quando li aquilo, soube: ‘não podemos fazer um filme assim. Estaríamos fazendo um incrível desserviço ao Adão Negro’. Seria bom para o Shazam ter duas histórias de origem convergidas em um filme, mas nada bom para o Adão Negro.”
Isso levou Dwayne Johnson a ligar pessoalmente para a equipe de Shazam!. Sua sugestão foi transformar as histórias de origem dos personagens em dois filmes separados:
“Fiz uma ligação e disse ‘preciso compartilhar o que penso aqui. É muito impopular’, porque todo mundo pensou ‘ei, esse roteiro é ótimo, vamos lá fazer esse filme’. Eu disse ‘realmente acho que vocês deviam fazer Shazam!, um filme independente no tom que quiserem. E acho que deveríamos separá-los também.”
No fim, The Rock conseguiu convencer a Warner sobre sua visão. Shazam! chegou aos cinemas do mundo todo em 2019 tendo uma leve alusão ao Adão Negro sem sequer citar seu nome. Já o personagem de Johnson vai estrelar um filme solo como protagonista.
- Adão Negro chega imponente em linha de colecionáveis Funko
- Adão Negro ganha nova prévia na SDCC 2022
Segundo a sinopse, Adão Negro deve ser uma história de origem, mostrando como o personagem foi agraciado com os poderes dos deuses – e aprisionado logo em seguida. 5.000 anos depois, Adão Negro é libertado de sua tumba e volta pronto para fazer justiça no mundo moderno.
O filme chega aos cinemas em 20 de outubro.