Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Cocriador de The Last of Us reclama de não ter sido creditado na série da HBO
Games

Cocriador de The Last of Us reclama de não ter sido creditado na série da HBO

Straley codirigiu o jogo original ao lado de Neil Druckmann

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
20.jan.23 às 12h48
Atualizado há cerca de 2 anos
Cocriador de The Last of Us reclama de não ter sido creditado na série da HBO
The Last of Us/HBO

Bruce Straley, cocriador de The Last of Us (2013), comentou em uma entrevista recente o fato de não ter sido creditado na série da HBO, após a estreia no último domingo (15).

Straley codirigiu o jogo original de 2013 ao lado de Neil Druckmann, que é um dos responsáveis pela série juntamente com Craig Mazin (Chernobyl).

Entrevistas anteriores revelam que Straley foi o grande responsável pelo tom violento e tenso do jogo. O diretor deixou a Naughty Dog logo após o lançamento de Uncharted 4: A Thief's End.

Em uma conversa com o LA Times, ele disse que a falta de crédito na produção da HBO o fez refletir sobre os direitos dos trabalhadores na indústria de videogames:

“É um argumento para a sindicalização o fato de que alguém que fez parte da co-criação desse mundo e desses personagens não está recebendo crédito ou um centavo pelo trabalho que colocou nele. Talvez, precisamos de sindicatos na indústria de videogames para proteger os criadores."

Segundo informações do VGC, Druckmann e outros sete desenvolvedores foram creditados na série da HBO. A empresa não comentou a declaração de Bruce Straley.

A produção é estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis de Joel e Ellie e vai ao ar aos domingos, às 23h no HBO e no HBO Max.

Fonte: LA Times (via VGC)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast