Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, explicou que Jane Foster, a Poderosa Thor, terá um estilo de luta com inspirações no balé. O motivo é por conta do talento da atriz Natalie Portman na dança.
Em entrevista à Total Film (via CBR), o cineasta deu a seguinte declaração:
"Você tem que jogar com os pontos fortes das pessoas, e Natalie [Portman] obviamente dançou e fez balé, além de outras coisas. Existe uma sensação de dança em suas lutas. São muito precisas e suaves."
Vale lembrar que Portman estrelou o filme Cisne Negro (2010) como a bailarina Nina Sayers. Provavelmente, os treinos para o longa serviram como base para as cenas de ação para a próximo produção de Thor.
Na trama, Jane Foster aparecerá com poderes especiais e se provando digna de empunhar o Mjölnir, além de uma lapa de braço invejável. Caso o filme siga a história dos quadrinhos à risca, a personagem deve passar pela mudança após descobrir um câncer.
Além do reencontro após nove anos, o ex-casal precisa também lidar com a ameaça do sinistro Gorr, o Carniceiro dos Deuses, e um ataque ao refúgio dos asgardianos na Terra.
- Tudo sobre Gorr, o vilão de Thor: Amor e Trovão
- 10 momentos para prestar atenção no trailer de Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho. O elenco principal é completado por Tessa Thompson, Christian Bale, Jaimie Alexander, Russell Crowe e o próprio Taika Waititi como o divertido Korg.