As mudanças no Universo DC dos cinemas não param. Na noite da última quarta-feira (14), James Gunn anunciou que está trabalhando em um reboot para o Superman. De acordo com o cineasta e CEO da DC Films, o novo projeto não inclui Henry Cavill, atual intérprete do Homem de Aço nas telonas.
Dias após afirmar que o Kryptoniano é uma prioridade, o cineasta voltou ao Twitter para explicar que já montou planos para o futuro da DC ao lado do também CEO Peter Safran. Entre as novidades, há uma nova história do herói:
“Entre os planos está o Superman. Em estágios iniciais, nossa história será focada em uma parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.”
O novo longa marcará a chegada de um novo ator ao papel de Superman. Porém, o cineasta deixou as portas abertas para trabalhar com Henry Cavill um dia:
“Mas nós tivemos uma ótima reunião com Henry, de quem somos grandes fãs, e conversamos sobre um número de possibilidades empolgantes para trabalharmos juntos no futuro.”
O ator, por sua vez, usou as redes sociais para falar com os fãs. Pelo Instagram, ele confirmou que está de saída do Superman e explicou que havia sido instruído pela própria Warner a fazer aquele vídeo em que anunciava seu retorno. Confira:
“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e as notícias são tristes, pessoal. Apesar de tudo, não voltarei como Superman. Depois de ser incentivado pelo estúdio a anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essa não é a notícia mais fácil, mas é a vida. A mudança na chefia é algo que acontece. Respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Desejo toda a sorte e sucesso a eles e aos envolvidos.
Àqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… Podemos nos entristecer um pouco, mas aí precisamos nos lembrar que… O Superman ainda está por aí. Tudo que ele significa ainda existe, e o exemplo que ele nos dá ainda persiste! Minha vez de usar a capa passou, mas o significado do Superman nunca passará. Tem sido uma jornada divertida com todos vocês, nos altos e baixos.”
Quanto ao novo filme do Superman, James Gunn afirma que está escrevendo o roteiro “há um tempo”, mas que o projeto ainda não tem diretor. Ele prometeu que a trama não será uma nova história de origem do personagem.
Sobre os planos para o futuro, Gunn prometeu que vai revelar os primeiros projetos dessa nova era da DC nos cinemas no início de 2023. Fique ligado no NerdBunker para mais informações.
- Besouro Azul ganha sinopse antecipando história de origem do herói da DC
- Patty Jenkins nega ter abandonado Mulher-Maravilha 3: “Nunca deixei o filme”
- DC cancelou filme do Batman do Futuro com Michael Keaton, diz site
Por enquanto, o calendário da DC nos cinemas segue com Shazam! Fúria dos Deuses, em março de 2023, seguido por The Flash, em junho, Besouro Azul, em agosto, e Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro. Além disso, Coringa 2 tem estreia marcada para outubro de 2024.