Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Showrunner de Avatar explica por que aceitou comandar o live-action da Netflix
Séries, TV e Streaming

Showrunner de Avatar explica por que aceitou comandar o live-action da Netflix

Albert Kim se disse muito fã da obra original e celebrou oportunidade de trazer representatividade

Gabriel Avila
Gabriel Avila
12.ago.21 às 18h44
Atualizado há mais de 3 anos
Showrunner de Avatar explica por que aceitou comandar o live-action da Netflix

A notícia de que Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar uma série live-action deixou muitos fãs receosos. Isso porque a animação da Nickelodeon é tida como uma obra que funciona perfeitamente como está. Então por que uma nova adaptação?

Showrunner da série da Netflix, Albert Kim divulgou um comunicado para esclarecer essa questão. Ele revelou que teve a mesma hesitação dos fãs, especialmente porque a animação se tornou muito popular e aclamada ao longo do tempo:

“Netflix me ofereceu a oportunidade de desenvolver um remake live-action de Avatar. Meu primeiro pensamento foi ‘por que? O que eu poderia fazer ou dizer com essa história que já não tenha sido feito ou dito no original’?”

Kim revelou que começou a mudar de ideia quando ponderou sobre como os avanços da tecnologia abre possibilidades para retratar o universo de Avatar de uma forma inédita:

“Mas quanto mais eu pensava sobre, mais intrigado eu fiquei. A tecnologia de efeitos visuais avançou ao ponto em que uma versão live-action pode não apenas traduzir fielmente o que foi feito na animação, como pode trazer uma dimensão visual nova e rica a um mundo fantástico. Seremos capazes de ver um dobrador de uma forma real e visceral como nunca antes.”

Essa foi a fagulha inicial para empolgá-lo sobre os rumos que a história poderia tomar em um live-action. Isso porque uma série na Netflix abre as portas para transformar episódios autocontidos em uma narrativa com mais espaço para determinados arcos. Porém, sua grande inspiração está relacionada à representatividade:

“Uma versão live-action poderia estabelecer uma nova referência em representatividade e trazer uma nova geração de fãs. Essa é uma oportunidade de apresentar personagens asiáticos e indígenas em carne e osso. Não apenas em um desenho animado, mas um mundo que existe e é muito parecido com o nosso.”

Por fim, Alan Kim prometeu que o Avatar da Netflix será um produto que vai agradar fãs antigos e novos. Para isso, ele afirma ter reunido uma grande equipe criativa que quer criar uma série digna do título:

“Não me entenda mal. Vamos expandir e ampliar esse mundo, e haverá surpresas para os que já são fãs e para os novatos. Mas neste processo, a palavra de ordem é ‘autenticidade’. À história, aos personagens, às influências culturais. Autenticidade é o que nos mantém firmes, tanto em frente às câmeras, quanto por trás, e é por isso que reunimos um time diferente de tudo o que você já viu — um grupo de artistas talentosos e apaixonados que trabalham para trazer vida a esse mundo rico e incrivelmente lindo.”

O comunicado do showrunner acompanhou o anúncio do elenco principal da série. Saiba quem é quem no live-action de Avatar.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. Já a série live-action ainda não tem previsão de estreia.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais