A tão esperada série de The Last of Us para a HBO vai expandir a história apresentada no game, para a felicidade dos fãs.
Em entrevista recente ao podcast BBC Radio 5, o produtor e roteirista Craig Mazin, também conhecido por ter participado de Chernobyl, falou um pouco da adaptação e prometeu que a série não vai "desfazer" nada feito pelo game; ao contrário, trará novidades para a história, ao lado do criador do jogo, Neil Druckmann, que será produtor executivo e ainda ajudará no roteiro.
Acho que os fãs de algo têm medo que, quando a propriedade é licenciada para outra pessoa, outros não vão entendê-la, ou então vão mudá-la. Nesse caso, estou trabalhando com o cara que fez o jogo [Neil Druckmann], então as mudanças que vamos fazer são para acrescentar coisas e expandir, não para desfazê-las, mas sim para aumentá-las.
Mazin ainda brincou saber ser impossível agradar a todos e, por isso, talvez alguns fãs não gostem do resultado final. Por isso, disse que se manterá escondido depois do lançamento.
Estamos criando algo novamente e também reimaginando o que já existe para apresentar um formato diferente. É como um sonho para mim. Estou um pouco assustado porque as muitas emoções relacionadas a este jogo são bastante intensas. Eu acho que provavelmente vou me esconder em um bunker por um tempo porque você não pode fazer todo mundo feliz!
- Naughty Dog contou com a ajuda de outros 14 estúdios para The Last of Us Part II
- Troy Baker quer Josh Brolin para interpretar Joel na série de The Last of Us
Ainda não há previsão de estreia para a produção, mas a HBO promete que será “em breve”.Já o jogo The Last of Us Part II está disponível para PlayStation 4. Confira o nosso review!