Atualmente, alguns países estão começando a reabrir salas de cinemas tradicionais para a exibição de filmes inéditos, como Tenet e Os Novos Mutantes, apesar das recomendações de profissionais de saúde de que não é seguro, pois a pandemia ainda está longe de acabar.
Alguns diretores e atores comemoraram a reabertura enquanto outros, como Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, aproveitaram para fazer um alerta. No Twitter, o cineasta declarou:
Não vá assistir a Tenet ou qualquer outro filme no cinema. Pronto, falei.
Em seguida, Derrickson linkou este artigo no qual dois epidemiologistas apontam os riscos de estar com dezenas de outras pessoas em um ambiente fechado por várias horas onde os outros indivíduos podem tirar a máscara para comer pipoca ou beber refrigerante.
No texto, a Dra. Anne W. Rimoin, professora de epidemiologia na Universidade da Califórnia, explica:
A coisa que as pessoas precisam entender é que não tem de verdade um cenário com zero risco durante a pandemia de COVID. Nós estamos aconselhando pessoas a não interagirem com outras além da família próxima ou da bolha de casa a menos que seja absolutamente necessário, a limitar reuniões com mais de 10 pessoas em qualquer que seja o espaço e para evitar ambientes fechados. E você definitivamente não deveria estar em uma área fechada onde tiraria a máscara, nem mesmo para comer. Cinemas tem tudo isso.
Por causa da atual pandemia do novo coronavírus, a indústria da cultura pop sofreu com diversas mudanças e cancelamentos. Confira tudo o que mudou aqui.