Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming
Filmes

Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Atriz alega quebra de contrato com a Marvel

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
29.jul.21 às 15h21
Atualizado há quase 4 anos
Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Scarlett Johansson, a protagonista de Viúva Negra, está processando a Disney por quebra de contrato. Segundo processo aberto nesta quinta-feira (29), em Los Angeles, a atriz alega que a empresa não seguiu o combinado ao lançar o filme solo de Natasha Romanoff pelo Premier Access do Disney+ simultaneamente à estreia nos cinemas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, consta na ação judicial que o acordo com a Marvel (pertencente à Disney) garantia o lançamento exclusivo nas salas de cinema e que o salário de Johansson estava atrelado, em sua maior parte, ao valor de bilheteria do filme.

"A Disney intencionalmente induziu a Marvel a quebrar o contrato, sem justificativa, para evitar que Sra. Johansson recebesse todos os benefícios do acordo dela com a Marvel", diz parte da ação judicial.

O processo pode abrir um precedente importante na indústria do entretenimento, uma vez que os estúdios estão priorizando o lançamento de suas produções em streaming, o que pode influenciar no valor que é acordado e recebido pelos atores e produtores dos títulos.

Viúva Negra está disponível nos cinemas e no Primer Access do Disney+, com valor adicional.

Agora que o filme já estreou, você pode conferir uma seleção de itens da Viúva Negra e de outros personagens da Marvel com desconto na lojinha do Jovem Nerd no Magazine Você. Clique aqui para ver as ofertas!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais