Um hiato de nove anos separa Oz - Mágico e Poderoso (2013) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, novo filme do Marvel Studios que estreia nesta quinta (5). Esse foi o tempo em que o diretor Sam Raimi, que comanda as duas produções, passou sem dirigir filmes, mesmo sendo responsável por franquias adoradas como Evil Dead e Homem-Aranha. Em nova entrevista ao SlashFilm, o cineasta revela por que decidiu se afastar das câmeras por tanto tempo e revela que está cheio de gás para trabalhar mais.
Raimi diz:
“Eu precisava relaxar, não queria me repetir. Não queria fazer algo que fosse obsoleto. Sentia que precisava viver o mundo de novo um pouquinho, inclusive redescobrir como fazer filmes com os cineastas jovens a quem eu produzi. Eu me permiti ser inspirado por eles. Criei meus filhos, aprendi muito isso, e também passei muito tempo apenas refletindo no quintal. Quando o chamado para retornar finalmente veio, eu pensei: ‘Estou renovado. Faminto. Tenho um monte de experiências novas. Estou pronto para voltar a dirigir.’”
Nesse meio tempo, o cineasta se ocupou com a produção de filmes e séries de terror, como O Homem nas Trevas (2016), Poltergeist (2015) e Predadores Assassinos (2019). Ele também foi responsável pela série Ash vs. Evil Dead (2015-2018), baseada na franquia de terror Evil Dead, criada por Raimi e estrelada pelo amigo Bruce Campbell.
- Sam Raimi diz que Doutor Estranho 2 é o filme mais complexo que já fez
- Sam Raimi planejava incluir Kraven, O Caçador, em Homem-Aranha 4
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio. Na trama, o mago vivido por Benedict Cumberbatch lida com as consequências da profanação do multiverso, após diversos feitiços. O elenco tem Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong.