Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sam Raimi conta por que passou quase 10 anos sem dirigir filmes
Filmes

Sam Raimi conta por que passou quase 10 anos sem dirigir filmes

Diretor de Homem-Aranha retorna ao mundo dos quadrinhos com novo Doutor Estranho

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
02.mai.22 às 13h04
Atualizado há cerca de 3 anos
Sam Raimi conta por que passou quase 10 anos sem dirigir filmes

Um hiato de nove anos separa Oz - Mágico e Poderoso (2013) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, novo filme do Marvel Studios que estreia nesta quinta (5). Esse foi o tempo em que o diretor Sam Raimi, que comanda as duas produções, passou sem dirigir filmes, mesmo sendo responsável por franquias adoradas como Evil Dead e Homem-Aranha. Em nova entrevista ao SlashFilm, o cineasta revela por que decidiu se afastar das câmeras por tanto tempo e revela que está cheio de gás para trabalhar mais.

Raimi diz:

“Eu precisava relaxar, não queria me repetir. Não queria fazer algo que fosse obsoleto. Sentia que precisava viver o mundo de novo um pouquinho, inclusive redescobrir como fazer filmes com os cineastas jovens a quem eu produzi. Eu me permiti ser inspirado por eles. Criei meus filhos, aprendi muito isso, e também passei muito tempo apenas refletindo no quintal. Quando o chamado para retornar finalmente veio, eu pensei: ‘Estou renovado. Faminto. Tenho um monte de experiências novas. Estou pronto para voltar a dirigir.’”

Nesse meio tempo, o cineasta se ocupou com a produção de filmes e séries de terror, como O Homem nas Trevas (2016), Poltergeist (2015) e Predadores Assassinos (2019). Ele também foi responsável pela série Ash vs. Evil Dead (2015-2018), baseada na franquia de terror Evil Dead, criada por Raimi e estrelada pelo amigo Bruce Campbell.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio. Na trama, o mago vivido por Benedict Cumberbatch lida com as consequências da profanação do multiverso, após diversos feitiços. O elenco tem Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais