Apesar do sucesso de Borat e de sua sequência, o ator Sacha Baron Cohen afirmou que não vai mais fazer filmes ou séries em que precisa se disfarçar como personagens.
Em entrevista ao programa
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">This Morning, da CBS, o ator diz ter sorte de ter conseguido terminar a sequência de Borat completamente intacto. Na cena em que o ator se disfarça de cantor da extrema direita durante um protesto a favor de armas de fogo, ele revela que o público invadiu o palco:
Um grupo de pessoas armadas subiu no palco e subjugou a segurança. Um deles chegou a pegar uma pistola. E eu fui extremamente sortudo de ter um guarda-costas fantástico que pegou o braço do cara e sussurrou a frase "Não vale a pena" para ele.
Ainda sobre a mesma cena, o ator falou sobre os bastidores para a revista Time (via MovieWeb):
Durante as filmagens do Borat mais recente, eu apareço como um cantor da extrema direita em uma manifestação a favor de armas de fogo em Washington. Quando os organizadores finalmente chegaram até o palco, corri até um veículo de fuga próximo. Uma multidão enfurecida bloqueou nosso caminho e começou a bater no veículo com os punhos. Embaixo do meu macacão, eu estava usando um colete a prova de balas, mas pareceu inadequado quando algumas pessoas do lado de fora tinham armas semiautomáticas. Quando alguém abriu a porta para me puxar para fora, usei todo o peso do meu corpo para fechá-la até que nosso veículo pudesse manobrar livremente.
Anteriormente, Cohen publicou o vídeo deste momento em suas redes sociais. A cena não foi para a versão final do filme.
O longa foi gravado em segredo e dá sequência ao original, que estreou em 2006.
A entrevista foi publicada no
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Twitter do programa, e você pode conferi-la abaixo:
Borat: Fita de Cinema Seguinte está disponível no Amazon Prime Video.