Algum fã mais desavisado poderia nem lembrar da turbulência em que Rick and Morty se meteu nos últimos anos. Isso porque, apesar das acusações de assédio que levaram ao afastamento do cocriador, produtor e principal astro de voz da série, Justin Roiland, a animação do Adult Swim retornou nos conformes, com a dupla se metendo em mais loucas aventuras pelo espaço-tempo.
A maior prova de que tudo parece resolvido vem nas próprias personas de Rick e Morty. Agora dublados pelos novatos Ian Cardoni e Harry Belden, os protagonistas continuam na relação de amor e ódio que é o combustível da trama, e nem mesmo as quase imperceptíveis diferenças entre a interpretação da nova dupla e a de Roiland ofuscam a estreia do novo ano.
De certa forma, é como se a série tivesse mudado… para não mudar. Se é que isso faz sentido. Mas, convenhamos, a própria Rick and Morty nos ensinou a não pensar demais sobre as coisas.
Justamente por isso, também não espere que a série invista, de cara, na grande narrativa da caça de Rick pela variante que assassinou sua esposa e filha. Como uma tiração de sarro clara e sacana com os fãs que imploram por um arco narrativo maior na animação, Rick, literalmente, deixa a vingança de lado para embarcar numa aventura mais mundana, mas nem por isso menos importante: ajudar um amigo em necessidade.
“How Mr. Poopy Got His Poop Back” traz o cientista ajudando o Sr. Bundacagada (Mr. Poopybutthole) a sair da pindaíba após o divórcio e uma maré de azar (que incluiu um tiro acidental da Beth em episódios anteriores).
Rick reúne velhos amigos como Squanchy e o Pessoa Pássaro para intervir no alcoolismo do amigo, numa noitada que sai tanto do controle que envolve até o astro Hugh Jackman (X-Men), numa participação hilária.
O NerdBunker também conferiu o segundo episódio do novo ano, “The Jerrick Trap”. Sem spoilers, podemos dizer que o episódio também decepcionará os que torciam por uma narrativa mais serializada na nova temporada, mas garantirá as risadas com o humor anárquico e sacana que virou marca da série.
Se você é dos fãs que preferem ver a dupla aloprando pelo multiverso, a sétima temporada promete a dose reconfortante de galhofa. Resta acompanhar como os efeitos de uma produção só com a mão de Dan Harmon (Community) afetarão a série nos episódios seguintes.
Rick and Morty exibe episódios inéditos aos domingos. No Brasil, a exibição é feita pela HBO Max, em lançamento simultâneo com os EUA. O streaming tem todas as temporadas da série.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades e loucuras pelo multiverso. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.