RJ Palmer, artista de Detetive Pikachu, continua criando versões realistas de Pokémon mesmo depois de o trabalho dele no filme encerrar. Depois de ter feito o Sobble de Sword & Shield, agora ele imaginou como seriam os dois outros iniciais dos jogos, Grookey e Scorbunny.
O artista também divulgou um vídeo do passo a passo da ilustração do monstrinho tipo planta, que pode ser conferida no vídeo acima.
"Finamente tive um tempo para fazer um Grookey para acompanhar o meu Sobble. Eu estou tão empolgado para quem sabe ver mais notícias de Pokémon no mês que vem na E3. Próxima parada, Scorbunny!"
"Pé quente passando! Eu realmente gosto da ideia das solas do pé do Scorbunny serem as glândulas que produzem fogo. Eu espero que eles realmente aproveitem isso para as evoluções dele. Eu ainda sou do time do Sobble, mas pintar o Scorbunny fez com que eu o apreciasse mais."
- Artista brasileiro que trabalhou em Detetive Pikachu fala sobre bastidores da produção
- Artista de Detetive Pikachu criou uma versão realista do Sobble de Pokémon Sword & Shield
Pokémon: Sword e Pokémon: Shield serão lançados ainda em 2019 para Nintendo Switch.