Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Pedro Almodóvar critica falta de sexualidade em filmes de heróis: "Eles são castrados"
Filmes

Pedro Almodóvar critica falta de sexualidade em filmes de heróis: "Eles são castrados"

Cineasta diz que sente uma autocensura dos roteiristas

Tayná Garcia
Tayná Garcia
23.out.19 às 19h44
Atualizado há mais de 5 anos
Pedro Almodóvar critica falta de sexualidade em filmes de heróis: "Eles são castrados"

Depois de Scorsese e Coppola falarem que não são lá muito fãs de filmes de super-heróis, chegou a vez de Pedro Almodóvar, conhecido por Tudo Sobre Minha Mãe e A Pele Que Habito, revelar o que pensa.

Em entrevista para o site Vulture, o diretor criticou a "falta de sexualidade" nos longas.

[Nos Estados Unidos], talvez, exista uma autocensura que não permite que os roteiristas escrevam outros tipos de histórias. Existem muitos, muitos filmes sobre super-heróis. E a sexualidade não existe para eles. Eles são castrados. Há um gênero não identificado, a aventura é mais importante. Já em filmes independentes, existe mais sexualidade. O ser humano tem muita sexualidade! Eu sinto que, na Espanha, eu tenho muita mais liberdade do que teria se trabalhasse nesse país.

Essa não é a primeira vez que um cineasta faz um comentário polêmico sobre os filmes de super-heróis. Martin Scorsese já declarou que "não os considera como cinema", enquanto Francis Ford Coppola os chamou de "desprezíveis".

Em resposta, Robert Downey Jr., James GunnKaren Gillan, Jon Fravreau e Samuel L. Jackson saíram em defesa da Marvel.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais