Em entrevista ao The Guardian, Cillian Murphy falou sobre a sensação de encerrar a história de Peaky Blinders.
Iniciada em 2013, a produção será encerrada este ano, com o lançamento da 6ª temporada. Segundo Murphy:
"É estranho falar sobre isso, eu ainda não tenho a noção [exata]. Talvez quando acabar de fato eu tenha mais perspectiva. É o encerramento de 10 anos da minha vida; [o final] de uma grande aventura, com vários colegas e pessoas que se tornaram próximas."
Murphy também falou sobre a perspectiva de ser um ator discreto em um mundo cercado por câmeras e redes sociais:
"Eu realmente não saio muito. As pessoas ficam um pouco decepcionadas quando me encontram, mas eu fico feliz. Sempre fico feliz em conversar. O que eu não gosto é que as pessoas tirem fotos escondidas, como um 'serviço amador de espionagem'. É muito estranho. Eu estava sentado no metrô e pessoas começaram a me filmar. Eu não quero soar como 'coitadas das celebridades', não é o que estou tentando dizer. Eu sou muito feliz e privilegiado, mas essa coisa de ter câmeras em todos os lugares é algo que precisamos resolver. Ou talvez eu esteja apenas velho [risos]".
Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby (Murphy), veterano de guerra que volta para sua terra natal e resolve controlar o local ao lado da família, por meio do crime.
A trama terá continuação com um filme, ainda sem data de estreia, que levará a história até a Segunda Guerra Mundial, já nos anos 1940.
- Última temporada de Peaky Blinders ganha data de estreia
- Primeiras imagens da temporada final de Peaky Blinders são reveladas
As primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis para streaming no Brasil pela Netflix. Já a temporada final tem lançamento marcado para 27 de fevereiro.