Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Os Novos Mutantes | Diretor responde a críticas sobre escalação de Henry Zaga
Filmes

Os Novos Mutantes | Diretor responde a críticas sobre escalação de Henry Zaga

Nos quadrinhos, o personagem é negro

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
27.ago.20 às 14h51
Atualizado há quase 5 anos
Os Novos Mutantes | Diretor responde a críticas sobre escalação de Henry Zaga

Os Novos Mutantes chegam aos cinemas dos Estados Unidos amanhã (28) e polêmicas e comentários sobre o filme continuam surgindo. Desta vez, o diretor Josh Boone falou sobre as críticas que recebeu ao escolher o brasileiro Henry Zaga para viver Roberto da Costa, também conhecido como Mancha Solar, um mutante que também nasceu no Brasil.

As críticas foram feitas por fãs que questionaram o fato de Boone ter chamado um ator branco para viver o personagem, uma vez que na HQ usada como base para o longa, Mancha Solar é negro.

Em entrevista ao Gizmodo, o cineasta disse não se importar com os comentário feitos sobre a escolha do ator. Segundo ele, a necessidade era a de encontrar um "bom ator", e não alguém que fosse igual fisicamente ao personagem.

Você não terá nenhum argumento vindo de mim. Meu objetivo era escalar um ator realmente brasileiro e eu vi pessoalmente 300 [atores] negros, latinos, de tons claros, de todos os tons de pele. [...] eu queria encontrar o melhor ator que, por conta do pouco trabalho feito, fosse pelo menos próximo do tipo que eu estava pensando para o personagem. Não havia ninguém que se comparasse ao Henry. Talvez se o Henry não existisse, eu teria encontrado alguém de pele mais escura que o representasse como eu queria. Mas nunca foi sobre a cor da pele para mim.

Josh Boone aproveitou para falar também da escalação da atriz Blu Hunt para o papel de Miragem em Os Novos Mutantes.

Foi o mesmo caso com Blu Hunt. Vimos outras 300 atrizes de origem indígena e pessoas com muitas ligações com a comunidade indígena norte-americana.

Sobre a representação do Mancha Solar, o cineasta foi questionado se a questão da cor de pele do herói não fazia parte da visão que ele tinha de Roberto da Costa no filme, e respondeu ter se importado apenas com outros detalhes do personagem.

Não me importo muito com o que ouvi sobre o racismo no Brasil, sobre pele clara contra pele escura. Para mim, eu queria representar o Brasil de uma forma positiva e quis encontrar alguém que se parecesse como quem nasceu em um berço de ouro, que tem um pai realmente rico, e [Henry Zaga] representa tudo isso.

Para o diretor, a atuação de Zaga, somada ao o que ele deseja representar com Mancha Solar, é o necessário para provar que o ator foi a melhor escolha para o papel.

Ele é um ser humano incrível, e desafio qualquer um a dizer que Henry não é um bom Roberto simplesmente porque ele tem a pele mais clara.

O longa estava inicialmente previsto para abril de 2018, mas sofreu inúmeros adiamentos desde então.

O elenco conta com Maisie Williams (Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil), Blu Hunt (Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). Josh Boone (A Culpa é Das Estrelas) dirige o longa.

Os Novos Mutantes está previsto para ser lançado em 28 de agosto nos Estados Unidos. No Brasil, o longa está agendado para 10 de setembro.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais