Além do muito aguardado jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, o Super Bowl LIV também teve teasers e trailers de filmes, e um monte de comerciais hilários, estrelados por atores de Hollywood ou com mensagens belas e comoventes.
Abaixo, selecionamos alguns dos melhores comerciais veiculados durante o Super Bowl LIV, além de alguns vídeos de bastidores. Confira:
Feitiço do Tempo - Jeep
O ator Bill Murray reprisou seu icônico papel do filme Feitiço do Tempo em uma propaganda de 1 min para a marca Jeep, mas, ao invés de ficar agoniado com a repetição infinita do dia, ele consegue curtir cada momento.
Chris Evans, John Krasinski e Rachel Dratch - Hyundai
O comercial reúne os atores nascidos em Boston e o lendário jogador do time Red Sox, David Ortiz, para mostrar uma nova tecnologia de estacionar do veículo da Hyundai.
Maisie Williams - Audi
A atriz Maisie Williams, muito conhecida por seu papel como Arya Stark em Game of Thrones, aparece cantando Let it Go a plenos pulmões no comercial para a Audi.
A marca também publicou um vídeo de bastidores com a atriz se divertindo nas gravações da música e do vídeo. Ela gravou no estúdio Abbey Road, um dos mais famosos do mundo.
Porsche
Poderia ser um novo filme de Velozes & Furiosos, mas é a propaganda da Porsche promovendo um de seus novos carros elétricos, o Taycan.
Walmart
Entupido de referências intergaláticas, o comercial do Walmart juntou diversas franquias espaciais em seu comercial — nele, podemos ver Star Trek, Marte Ataca e Guardiões da Galáxia, entre outros.
Bryan Cranston - Mtn Dew
O ator Bryan Cranston recriou algumas das cenas mais icônicas de O Iluminado nesse comercial para Mtn Dew, com muito menos sangue e mais refrigerante verde.
Jason Momoa - Rocket Mortgage
Já imaginou ver Jason Momoa magro e careca? Pois bem, o comercial acima mostra uma versão inimaginável do astro de Aquaman, dizendo que apenas no conforto de seu lar ele pode ser ele mesmo.
Um vídeo de bastidores mostra como tiraram os músculos de Momoa. Confira abaixo:
Chris Rock e Sylvester Stallone - Facebook
O Facebook fez uma propaganda para promover a ferramenta de grupos da plataforma, e contou com a ajuda do comediante Chris Rock e de Sylvester Stallone, no topo da famosa escada de Rocky.
Wesley Snipes e Matt Walsh - Mr. Peanut
A história de Mr. Peanut foi contada em duas partes. A primeira mostra o sacrifício que ele fez para salvar os amigos, que por um acaso são os atores Matt Walsh e Wesley Snipes.
Porém, no meio da homenagem póstuma, uma lágrima de Kool-Aid, um suco em pó muito tradicional nos EUA, é capaz de trazê-lo de volta em uma nova versão: a baby.
Parece que o amendoim entrou na mesma onda do Baby Groot e do Baby Yoda.
Charlie Day - Tide
Em uma sequência de 5 vídeos promocionais para a marca de sabão, o ator Charlie Day de It's Always Sunny in Philadelphia faz uma pergunta que é difícil de responder: quando é o "depois"?
Rick and Morty - Pringles
A dupla Rick and Morty ficou presa no comercial da marca Pringles — na verdade, uma multidão de Mortys robôs aparecem, programados para fazer propaganda das batatas.
Jimmy Fallon e John Cena - Michelob
O comercial da marca de cerveja Michelob mostra John Cena ajudando o apresentador Jimmy Fallon a ficar em forma, usando um método único de treinamento — tudo focado para que eles possam tomar uma cervejinha no fim do dia.
Post Malone - Bud Light
Em dois vídeos engraçados, a marca Bud Light mostra o que se passa dentro da cabeça e do corpo do cantor Post Malone.
Jonathan Van Ness - Pop-Tarts
Um dos Fab Five de Queer Eye, Jonathan Van Ness promove o sabor de pretzel para a marca Pop-Tarts.
Reese's
O comercial pega vários ditos populares e os emula de forma gráfica para promover um novo sabor do chocolate Reese's, o Take 5.
Josh Jacobs - Kia
Esse comercial não tem um ator famosos, mas mostra jogador Josh Jacobs, running back do Las Vegas Raiders, tendo uma conversa bastante encorajadora com uma versão mais nova de si mesmo.
Katie Sowers - Microsoft
Katie Sowers foi a primeira mulher treinadora a chegar a um Super Bowl, e esse comercial conta um pouco de sua história e trajetória até o grande jogo.
MC Hammer - Cheetos
Finalmente descobrimos como foi a criação de Can't Touch This, clássico dos anos 90 cantado por MC Hammer! Nesse comercial zoeiro, o músico não pode tocar no piano porque está com os dedos completamente cobertos pelo farelo de Cheetos — e isso acaba virando uma desculpa no comercial seguinte:
Lil Nas X e Sam Elliot - Doritos
Outro salgadinho que apareceu no intervalo do Super Bowl LIV foi o Doritos, que colocou Lil Nas X e Sam Elliot em um duelo no Cool Ranch, que, por um acaso, é o nome de um dos sabores do produto. O Billy Ray Cyrus até dá uma palhinha no final, só para não dizer que ele não participou.
Prepare o lencinho antes de assistir ao comercial do Google: esse vídeo mostra um homem idoso usando o Google Assistant para ajudá-lo a se lembrar de sua esposa — o que nos faz lembrar do casal de Up - Altas Aventuras.
No domingo (2), aconteceu a 54º edição do Super Bowl, final da liga de futebol americano NFL. O evento costuma ter grandes números de audiência, o que faz com que o seu intervalo comercial seja um dos mais caros — em 2020, o custo para veicular uma propaganda de 30 segundos é de US$ 5,6 milhões.