Rumores indicavam que a série live-action de Obi-Wan Kenobi para o Disney+ tinha sido cancelada, mas esses boatos foram desmentidos. Porém, segundo informações da Collider, a Lucasfilm dispensou a equipe por tempo indeterminado. A decisão de adiar a produção da série da diretora Deborah Chow e do roteirista Houssein Amini partiu da própria Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio.
O adiamento teria acontecido porque Kennedy está insatisfeita com os roteiros apresentados. Assim, ela liberou o time que estava no Pinewood Studios, na Inglaterra, para retornar às suas casas enquanto reescrevem a história.
Segundo a publicação, a decisão tenta impedir que aconteça as mesmas confusões que ocorreram durante as gravações de outros longas da franquia Star Wars, como Han Solo e Rogue One, que enfrentaram inúmeras mudanças e trocas de diretores durante o período de produção.
Membros da equipe reportaram que o trabalho deve recomeçar ainda no meio deste ano, mas ainda há a possibilidade de mais mudanças de datas.
- Ewan McGregor revela detalhes sobre a série de Obi-Wan
- Luke Skywalker aparecerá na série do Obi-Wan, diz site
- Ewan McGregor retornará ao papel de Obi Wan Kenobi em série inédita no Disney+
A produção traz Ewan McGregor de volta ao papel de Obi-Wan e terá direção de Deborah Chow, que também dirige alguns episódios de The Mandalorian. O roteiro é assinado por Hossein Amini (O Alienista).
A série de Obi-Wan Kenobi ainda não tem um nome oficial ou data de estreia. Ela foi confirmada durante a D23 e está sendo produzida com exclusividade para o Disney+.