Tudo o que você precisa saber sobre o Disney+

Uma lista completa para você se tornar um expert na plataforma antes mesmo que ela seja lançada

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Tudo o que você precisa saber sobre o Disney+

O Disney +, serviço de streaming da Disney, estará disponível a partir do dia 12 de novembro nos Estados Unidos, com assinaturas a partir de US$ 6,99. Por aqui, a plataforma está prevista para chegar apenas no segundo semestre de 2020.

Muita coisa já sabíamos e outras ainda especulávamos, mas com a D23, diversos conteúdos foram revelados, boatos foram confirmados e novas informações foram dadas.

A ansiedade é grande, a gente sabe. Os anúncios foram muitos! Para organizar tantas informações, listamos tudo o que você precisa saber sobre o Disney+: conteúdos novos, exclusivos, datas dos lançamentos que já foram reveladas e valores.

Adeus à maratona de séries?

disney plus logo

As novidades começam com uma diferença do que estamos acostumados com a Netflix. A famosa prática do binge watching – assistir a todos os episódios de uma só vez – não vai acontecer com os assinantes da plataforma. E isso porque, diferente da Netflix, as séries exclusivas do Disney + serão lançados semanalmente.

Ao ficar disponível no Estados Unidos, a plataforma contará com, aproximadamente, 500 filmes e 7.000 episódios de séries já lançadas da Disney Estúdios, Lucasfilm, Fox, Pixar, Marvel e muitos outros. Alguns títulos confirmados são Noviça RebeldeMalcolm In The Middle e até mesmo Os Simpsons. O streaming também terá mais de 250 horas de conteúdo do National Geographic Channel.

layout disney plus
Layout de como será a plataforma Disney +

Nada de dividir a conta

Quem está acostumado a dividir a conta da Netflix ou Amazon Prime entre os amigos ou namorados, se decepcionará com o Disney+. A plataforma já revelou que não permitirá essa prática. A empresa ainda não detalhou como o compartilhamento familiar irá funcionar, mas a ideia é que este não seja estendido a outras pessoas, o que poderá ser considerado pirataria.

Disney+ no Playstation, Xbox, Android…

Os assinantes da plataforma poderão acessá-la de diferentes maneiras pois, pensando em atingir um público expressivo, o Disney+ terá suporte para dispositivos Apple (iPhone, iPad, iPod touch e Apple TV), Google (smartphones Android, Android TV e Google Chromecast), PlayStation 4, Xbox One, diversos modelos de Smart TV e navegadores para desktop. Por enquanto, o Amazon Fire TV é a única que ficará de fora.

Séries Originais

The Mandalorian 

the mandalorian disney plus
The Mandalorian se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem

Com Pedro Pascal (Game of Thrones) no elenco, a série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império.

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta também com Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros. A série estreia junto com o lançamento da plataforma.

Obi-wan

obi-wan disney plus
Ewan McGregor anunciou que voltará para o papel de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor apareceu de surpresa durante a D23 para anunciar seu retorno ao personagem de Obi-Wan Kenobi em em uma nova série da Lucasfilm. A produção ainda não tem um nome oficial.

Todos os roteiros da série estão prontos e as gravações estão previstas para 2020.

Prequel de Rogue One

rogue one disney plus
O prequel de Rogue One será focado em Cassian Andor, personagem vivido por Diego Luna

Stephen Schiff, produtor de The Americans, será o showrunner da série de Star Wars que serve como prequel para Rogue One.

O projeto será focado em Cassian Andor, personagem vivido por Diego Luna. A trama acompanhará os anos de formação de Andor na Aliança Rebelde, explorando “contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império”, segundo a descrição oficial.

O projeto é escrito por Jared Bush (Moana, Zootopia), com Stephen Schifff (The Americans) como showrunner. Alan Tudyk reprisa o papel de K-2S0 e a previsão de lançamento é para 2021.

Star Wars: The Clone Wars

the clone wars disney plus
Star Wars: The Clone Wars ganhará uma nova temporada com 12 episódios

O Disney+ trará uma nova temporada de Star Wars: The Clone Wars, com 12 episódios.

Ainda não há previsão de lançamento. Além disso serão disponibilizados os episódios mais antigos do seriado.

Loki

loki disney plus
Logo da série Loki, lançada pela Disney +

O primeiro projeto da Marvel produzido para o Disney+ anunciado foi a série Loki, na qual Tom Hiddleston irá retornar para o papel de Deus da Trapaça mais uma vez.

Em entrevista, Hiddleston revelou que, ao todo, a série terá a duração de pouco mais de 6 horas — o que pode significar que teremos 6 ou 7 episódios.

A série está prevista para o primeiro semestre de 2021.

WandaVision

wandavision disney plus
Logo de WandaVision, nova série do Disney +

A série traz a Feiticeira Escarlate e o Visão, interpretados por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, assim como nos filmes do MCU.

WandaVision terá relação com Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o próximo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e trará a agora adulta Monica Rambeu, a filha de Maria Rambeu em Capitã Marvel. A personagem será vivida por Teyonah Parris, de Mad Men e Se a Rua Beale Falasse.

WandaVision está previsto para estrear no segundo trimestre de 2021, nos EUA.

Ms. Marvel

Ms marvel serie disney
Ms Marvel ganhará uma série live-action no Disney +

Chegará ao Disney + uma série live-action de Kamala Khan, a Ms. Marvel.

O anúncio oficial foi feito durante a D23. Bisha K. Ali (Sex Education) vai escrever e será a showrunner.

A série ainda não tem data oficial de lançamento.

The Falcon and The Winter Soldier 

The Falcon and The Winter Soldier trará de volta Anthony Mackie e Sebastian Stan em seus papéis no MCU, assim como Daniel Brühl retorna como o vilão Barão Zemo, com visual clássico das HQs.

Emily VanCamp voltará como a Agente 13 e Wyatt Russell foi anunciado como John Walker.

Com seis episódios, The Falcon and The Winter Soldier será lançada no Disney+ no final de 2020.

What If…?

What if…? ganhará série exclusiva no Disney +

What If…?, animação do Disney+ baseada nas histórias da série em quadrinhos O que Aconteceria Se…, deve ter 23 episódios, um para cada filme do MCU lançado até agora – também inclui os filmes do Homem-Aranha.

Um vídeo exibido durante a D23 Expo mostrou Peggy Carter como a Capitã Britânia e a Steve Rogers Zumbi lutando com Bucky.

What If…? tem estreia planejada nos EUA para 2021.

Hawkeye

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro será vivido novamente por Jeremy Renner

A série do Gavião Arqueiro trará Jeremy Renner de volta ao MCU como Clint Barton.

Não se sabe muitos detalhes da história ainda, mas a personagem Kate Bishop deve estar presente. Logo, se especula que a produção deva acompanhar o treinamento da jovem, conhecida nos quadrinhos como a Gaviã Arqueira.

Hawkeye deve estrear ao final de 2021.

She-Hulk

A série da She-Hulk chegará ao Disney +

A Marvel confirmou que o Disney+ terá uma série live-action sobre a She-Hulk. Ainda não há detalhes sobre o elenco ou data de estreia.

Moon Knight

moon knight disney plus
O Cavaleiro da Lua chegará ao Disney +

Cavaleiro da Lua também terá uma série live-action no Disney+.

Ainda não há data de estreia nem elenco confirmados.

Monsters at Work

O filme Monstros S.A. vai ganhar um spin-off no Disney +

Monstros S.A. ganhará uma série original no Disney +.  A produção se chamará Monsters at Work e se passará seis meses após o longa original, onde a usina elétrica está usando a risada de crianças como combustível de Monstrópolis.

A série focará em Tylor Tuskmon (Ben Feldman), um talentoso mecânico da Monstros S.A. que sonha em trabalhar no andar da risada ao lado de Mike e Sulley.

O lançamento está previsto para 2020.

Lizzie McGuire

lizzie mcguire disney plus

Lizzie McGuire vai ganhar continuação no Disney+. Hilary Duff irá reprisar o papel que viveu entre 2001 e 2004 no Disney Channel.

A atriz surpreendeu a todos quando apareceu no painel de anúncio na D23. “Ela tem mais dinheiro para sapatos e está vivendo a vida dos sonhos, com o namorado e o emprego que sempre quis”, contou Duff sobre sua personagem.

Ainda não se sabe quando a série deve estrear.

Forky Asks A Question

Forky Toy Story 4
Forky Asks a Question responderá uma pergunta por episódio

Tony Hale, a voz original de Forky, de Toy Story, mostrou o primeiro curta da série Forky Asks a Question durante a D23. A produção terá dez filmes e, em cada um deles, responderá diferentes perguntas, desde “o que é o amor?” até “o que é queijo?”.

A estreia está marcada para 12 de novembro.

Muppets Now

muppets now disney plus

Os Muppets terão uma nova série de curtas no Disney+ chamada Muppets Now e deve contar com a participação de diversas celebridades.

High School Musical: The Musical: The Series

O fenômeno adolescente High School Musical vai ganhar uma série no Disney +

A série conta a história de uma escola que, ao preparar uma apresentação musical, escolhe o filme High School Musical para adaptar.

Enquanto tentam resolver seus próprios dramas pessoais, como lidar com o fim de relacionamentos, os alunos tentam competir pelos papéis de Troy, Sharpay e Grabriella.

High School Musical: The Musical: The Series estreia junto com o Disney +.

Com Amor, Simon

Com Amor Simon
Com Amor, Simon: o filme se transformar em uma série

O filme adolescente de 2018, ganhará uma série no Disney+.  Victor, vivido por Michael Ciminio (Annabelle 3: De Volta Para Casa), um novo estudante do colégio Creekwood que deve lidar com os problemas em casa, os desafios de chegar a uma nova cidade e os conflitos que envolvem sua orientação sexual. O garoto, então, procura Simon para ajudá-lo a superar esse momento tumultuado.

O elenco conta com Rachel Hilson, Nick Robinson, Ana Ortiz, James Martinez, Isabella Ferreira, Mateo Fernandez, Bebe Wood, George Sear, Anthony Turpel e Mason Gooding.

Encore!

kristen bell encore
Kristen Bell comandará a produção musical Encore!

A atriz Kristen Bell (Good Place, Frozen) é produtora executiva do novo reality show da Disney +, Encore!. A produção junta antigos colegas que fizeram musicais juntos na época colégio e os desafia em recriar suas perfomances originais anos depois.

A série estreia junto com a plataforma, em 12 de novembro.

The World According to Jeff Goldblum

The World According to Jeff Goldblum
A série mostrará diferentes culturas pelo mundo

A série é produzida pelo National Geographic e terá 12 episódios.

Estrelada e dirigida por Jeff Goldblum, a produção mostrará diferentes lugares e culturas ao redor do mundo.

The World According to Jeff Goldblum será lançado junto ao serviço de streaming da Disney, no dia 12 de novembro.

Diary of a Female President

Gina Rodriguez será produtora de Diary of a Female President

A Disney+ encomendou uma temporada de 10 episódios da série criada por Ilana Peña e produzida por Gina Rodriguez (Jane de Virgin). Os episódios terão meia hora e serão narrados em forma de um diário.

A série acompanhará uma garota cubana-americana de 12 anos e seus altos e baixos na escola, em sua jornada para se tornar a futura presidente dos Estados Unidos.

Ainda não há data para o lançamento.

Sparkshorts

Sparshorts será um espaço para os criadores da Pixar

O projeto Sparkshorts tem como ideia ser um espaço para que criadores da Pixar possam descobrir novas técnicas e narrativas.

O material estará disponível no lançamento da plataforma e o primeiro curta já foi lançado.

Filmes Originais

A Dama e o Vagabundo

novo-poster-dama-vagabundo
O live-action de A Dama e o Vagabundo estreia junto com o Disney +

A animação de 1955 contou a história de uma cachorra rica que foge de casa e conhece um vira-lata que lhe mostra a cidade em que mora, começando uma história de amor. Agora, a Disney trouxe a história de volta, mas com cachorros de verdade.

O Vagabundo terá a voz do ator Justin Theroux. Junto com ele estará Tessa Thompson como a voz da Dama. Outros cachorros ganharão vozes originais de Sam Elliott, Ashley Jensen, Benedict Wong e Janelle Monae. Kiersey Clemons, Thomas Mann e Yvette Nicole Brown também estrelam.

A versão live-action do clássico da Disney chega ao Disney+ também no dia 12 de novembro.

Noelle

Anna Kendrick e Bill Hader estrelam a comédia natalina

Noelle mostrará a filha do Papai Noel (Anna Kendrick) tendo que assumir os negócios da família após a inesperada aposentadoria do pai e a recusa do irmão em entregar os presentes na véspera de Natal.

O filme também conta com Bill Hader (Barry, It: A Coisa – Capítulo 2), Billy Eichner (Parks and Recreation) e Shirley MacLaine (Downton Abbey).

A comédia natalina chega à plataforma no dia 12 de novembro.

Secret Society of Second Born Royals 

Secret Society of Second Born Royals 
Secret Society of Second Born Royals foca no treinamento de membros de uma sociedade secreta

O filme exclusivo da Disney + mostrará o treinamento dos membros de uma sociedade secreta formada pelos segundos filhos da realeza. Peyton Elizabeth Lee é o protagonista e o elenco também conta com Skylar Astin.

O longa deve chegar à plataforma em 2020.

Phineas & Ferb: The Movie – Candace Against the Universe

Na animação, Phineas e Ferb viajarão pela galáxia para resgatar sua irmã

No novo filme de animação, os irmãos viajarão pela galáxia para resgatar sua irmã, Candace, que foi abduzida por aliens e encontrou a paz em um mundo utópico, isolado e sem irmãos.

Phineas & Ferb: The Movie – Candace Against the Universe chegará à Disney+ em 2020.

Conteúdos da FOX, Lucasfilm, Marvel e mais

Já se sabe que todos os filmes da Walt Disney Pictures estarão disponíveis na plataforma. Os filmes da Lucasfilm – todos os longas da franquia Star Wars –, todas as produções da Marvel Studios, as animações da Pixar e os documentários da National Geographic também farão parte do catálogo do streaming.

As produções da 20th Century Fox também serão disponibilizados na plataforma. Todas as temporadas de Os Simpsons poderão ser assistida pelo Disney + assim que o streaming for lançado. A série continua sendo exibida no canal FOX, mas como a Disney se tornou sua dona, o conteúdo da empresa também fará parte do catálogo do streaming.

Ainda não se sabe quais outros títulos do estúdio entrarão para a plataforma.

Os Simpsons fizeram um vídeo para anunciar que estariam no Disney +

Dois tipos de assinatura

Como falamos lá no início, o Disney+ chega aos Estados Unidos no dia 12 de novembro, custando US$ 6,99. Mas há também uma opção diferente: um combro entre serviços de streaming Disney.

Com Disney+, ESPN+ (que inclui toda a programação do canal de esportes, assim como transmissões ao vivo) e o Hulu. O pacote custará US$ 12.