Sean Astin, o Sam da trilogia O Senhor dos Anéis, revelou um momento que considerou "brutal", quando o diretor Peter Jackson criticou a atuação do ator,
Em entrevista ao Cinemablend, Astin relembrou as gravações dos filmes, que aconteceram na Nova Zelândia. O ator falou um pouco sobre a maneira de Jackson de conduzir as filmagens e, mesmo sem dar muita opinião no trabalho do elenco, ele foi bastante direto com Sean Astin quando achou necessário, dizendo que a atuação não tinha o convencido.
"Ele veio até mim em certo momento, me olhou e disse: 'Eu apenas não acreditei'."
Segundo Astin, o momento foi como um golpe mortal em Mortal Kombat. "Foi como se ele tivesse arrancado meu cabelo do meu corpo, e minha coluna saiu com força… [Mas] era, era verdade. Era verdade que eu não estava entregue, que estava fora disso. Eu estava fora do personagem. Estava de mau humor e simplesmente não estava lá."
O comentário de Jackson pode até ter deixado o ator desconfortável, mas Astin contou acreditar que não foi a intenção, além de achar que o diretor tinha toda razão.
"Foi brutal. Mas ele não tinha a intenção de ser brutal. Ele queria se fazer entender, e não queria que fosse brutal, mas foi uma orientação perfeita. E ele estava absolutamente certo. E isso me fez ser melhor, me fez focar mais."
O ator não revelou em qual cena específica isso aconteceu, apenas disse que foi durante as gravações de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.
- Livro inédito de J.R.R. Tolkien sobre a Terra-Média será lançado em 2021
- O Senhor dos Anéis | Série vai garantir que até a poeira seja realista, diz atriz
- Hugo Weaving não tem interesse em voltar para O Senhor dos Anéis
Os três filmes de O Senhor dos Anéis estão disponíveis no catálogo da Netflix.