Outra grande produção de TV é suspensa em função do novo coronavírus. Dessa vez, foi a série da Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis, gravada na Nova Zelândia.
Segundo o Deadline, o anúncio foi feito hoje (16) como consequência das medidas preventivas tomadas pelo governo do país, no qual exigiu que qualquer viajante que passe pela fronteira se isole por pelo menos duas semanas, para evitar o contágio pelo COVID-19.
O memorando, enviado pela GSR Productions para a equipe de O Senhor dos Anéis, anunciou que não há previsão de quando o elenco retornará para a produção, mas a princípio serão 14 dias de paralisação:
Por precaução, o [Projeto Sem Título da Amazon] suspendeu as filmagens pelas próximas duas semanas a partir desta segunda-feira (16). Isso foi feito em um momento no qual as restrições de viagens para controlar o COVID-19 são feitas diariamente pela Nova Zelândia e pela maioria dos outros países.Estamos fazendo isso para minimizar o estresse nos recursos e infraestruturas ao nosso redor, fazendo nossa parte para reduzir a densidade populacional em nossas comunidades e atividades diárias, em esforços para ajudar a reduzir a propagação do vírus.
- Netflix suspende a produção de filmes e séries por causa do coronavírus
- Batwoman e Supergirl tem gravações interrompidas por causa do coronavírus
- Carnival Row | Gravações são suspensas por conta do coronavírus
A série de O Senhor dos Anéis vai acontecer na Segunda Era, e deve obedecer todas as regras criadas por Tolkien. Embora a trama possa preencher as lacunas, os acontecimentos devem ser os mesmos descritor pelo autor na obra original.
Por enquanto, a trama de O Senhor dos Anéis não foi divulgada oficialmente. A série deve estrear no Amazon Prime Video em algum momento de 2021.