De Blade Runner e Duna para 007, Denis Villeneuve foi confirmado como o diretor do próximo filme do James Bond. O anúncio foi feito pela Amazon MGM Studios, que está comandando a franquia pela primeira vez.
Ainda sem data de lançamento ou elenco confirmado, o que se sabe é que o filme tem Tanya Lapointe, esposa de Villeneuve, como produtora executiva, além de Amy Pascal e David Heyman na equipe.
“Algumas das minhas memórias mais antigas de ir ao cinema estão ligadas ao 007. Cresci vendo os filmes de James Bond com o meu pai, desde o Dr. No com Sean Connery”, disse Villeneuve para o The Hollywood Reporter. “Essa é uma responsabilidade enorme, mas também uma enorme honra para mim.”
O novo 007 marcará o vigésimo sexto filme da franquia, mas também será o primeiro com produção da Amazon MGM Studios, que comprou os direitos do personagem em 2022.
Fonte: The Hollywood Reporter