Batwoman e Supergirl tem gravações interrompidas por causa do coronavírus

Warner Bros. suspendeu também outras produções de séries e pilotos

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Batwoman e Supergirl tem gravações interrompidas por causa do coronavírus

Mais duas séries do Arrowverse entraram para a lista de gravações suspensas por causa da pandemia de coronavírus, sendo elas Batwoman e Supergirl.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. confirmou também a interrupção de All Rise, God Friended Me, Young Sheldon, Claws, The Flight Attendant, God Friended Me, Pennyworth e Queen Sugar. Essas produções se juntaram a The Flash e Riverdale que também teve suas filmagens interrompidas  durante a semana (leia mais sobre).

A Warner até emitiu um comunicado sobre a tomada de decisão, declarando que a saúde e segurança dos funcionários são a prioridade do estúdio:

Com a rápida mudança dos eventos relacionadas ao COVID-19, e por precaução, a Warner Bros. Television Group está interrompendo algumas das mais de 70 produções de programas e pilotos que já estava sendo gravadas ou prestes a serem filmados. Não há nenhum caso confirmado de COVID-19 em nenhuma de nossas produções, mas a saúde e segurança de nossos funcionários, elencos e equipes são nossa principal prioridade. Durante esse tempo, continuaremos seguindo as orientações dos Centro de Controle e Prevenção de Doenças, assim como as autoridades locais e de profissionais de saúde pública em cada uma das cidades onde nossas gravações acontecem.

Além das séries de TV, o piloto do drama The Brides, coprodução do estúdio Warner com a ABC Studios, teve a filmagem adiada em três semanas. O reality The Bachelorette, produção da Warner Bros. para a ABC, também foi suspenso.

A indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Entre suspensão de filmes, série e eventos, até a Disneyland foi fechada temporariamente (leia mais sobre). Até The Batman teve as suas filmagens interrompidas por no mínimo duas semanas por causa da atual pandemia do coronavírus.

Os episódios de Supergirl são exibidos no Brasil aos domingos, às 23h15 na Warner Channel e tem quatro temporadas disponíveis na Netflix. Batwoman é transmitida na CW nos EUA.