A Netflix lançou em Janeiro o filme O Pálido Olho Azul. A produção é um suspense que acompanha o detetive Augustus Landor (Christian Bale) investigando uma série de assassinatos no século XIX. Como parceiro na investigação, Landor conta com Edgar Allan Poe. O renomado escritor é vivido por Harry Melling, o Duda da saga Harry Potter.
O Pálido Olho Azul é dirigido e escrito por Scott Cooper (Coração Louco) com base no livro de mesmo nome escrito por Louis Bayard. A produção marca a terceira colaboração entre o diretor e Christian Bale (Batman Begins), com quem trabalhou em Tudo por Justiça (2013) e Hostis (2017).
Apesar de trazer personagens reais, como Edgar Allan Poe, a história de O Pálido Olho Azul é uma ficção.
Quem é Edgar Allan Poe?
Edgar Allan Poe foi um dos grandes nomes da literatura norte-americana. Escritor, poeta, crítico literário e editor, ele é lembrado por sua obra de horror e por ser um dos precursores do gênero conto.
Entre suas histórias mais conhecidas e influentes estão A Queda da Casa de Usher (1839), O Gato Preto (1843), Os Assassinatos da Rua Morgue (1841), O Coração Revelador (1843) e O Corvo (1845).
Curiosamente, Poe realmente se inscreveu na Academia de West Point, como mostrado em O Pálido Olho Azul. Ele atuou como cadete, mas acabou expulso por mau comportamento. Porém, o período na academia foi importante para sua carreira, já que ele contou com ajuda financeira de alguns colegas para lançar um livro de poemas.
- O Pálido Olho Azul e mais: O que ver no streaming em janeiro
- Saiba o que chega ao catálogo da Netflix em janeiro
O Pálido Olho Azul está disponível para streaming na Netflix.