O ator Nicolas Cage pode se gabar de ter conseguido papéis memoráveis (e o carinho de boa parte da internet) em filmes como Con Air (1997) e o recente Pig (2021). Mas há um personagem que o ator lamenta não ter tido a chance de interpretar, e a história envolve seu próprio tio, ninguém menos que Francis Ford Coppola.
Em uma conversa promovida pelo Hollywood Reporter, Cage discutiu detalhes da sua carreira com atores como Jonathan Majors (Loki), Andrew Garfield e Peter Dinklage. Quando questionado sobre qual filme gostaria de ter feito, Cage revelou ter pedido diretamente a Coppola uma participação em O Poderoso Chefão - Parte 3 (1990). Segundo ele:
“Meu tio estava fazendo Poderoso Chefão 3, e eu disse: ‘Eu realmente acho que deveria estar no seu filme’. Ele iria escalar o Andy Garcia, e eu falei: ‘Eu me vejo mais como o filho do James Caan, e ele que está fazendo o filho do Sonny (personagem de Caan no filme original). Eu me sinto mais como James Caan’. Mas não ia acontecer.”
- PIG – A Vingança, elogiado filme de Nicolas Cage, chega ao Brasil em janeiro
- Oito filmes de Nicolas Cage para ver no streaming
O personagem Vincent Mancini, naturalmente, ficou mesmo com Andy Garcia. Em 2022, Nicolas Cage volta às telonas interpretando uma versão fictícia de si mesmo em O Peso do Talento. O elenco do filme terá ainda Pedro Pascal e Neil Patrick Harris.