Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Niantic, de Pokémon GO, demite mais de 200 funcionários e cancela jogos
Games

Niantic, de Pokémon GO, demite mais de 200 funcionários e cancela jogos

Empresa anunciou o fechamento de estúdio em Los Angeles

Matheus Rodrigo
Matheus Rodrigo
29.jun.23 às 18h50
Atualizado há quase 2 anos
Niantic, de Pokémon GO, demite mais de 200 funcionários e cancela jogos
(Pokémon GO/ Niantic/Divulgação)

Nesta quinta-feira (29), a desenvolvedora de jogos Niantic, responsável pelo Pokémon GO, anunciou que fechará o seu estúdio em Los Angeles, nos EUA. A decisão gerará a demissão de, aproximadamente, 230 funcionários, e o cancelamento de alguns jogos — entre eles, Marvel World of Heroes.

Inicialmente, a informação foi divulgada aos trabalhadores, em email enviado pelo CEO da empresa, John Hanke. A mensagem, posteriormente, foi publicada em nota oficial no site da empresa. Em trecho do documento, Hawke explica a decisão:

“Durante a Covid, permitimos que nossas despesas crescessem mais rapidamente do que a receita para termos ganhos mais agressivos [...] Contudo, após o período da pandemia, nosso orçamento retornou ao padrão dos anos anteriores e novos projetos em jogos e plataformas não geraram receitas compatíveis com esses investimentos.”

Além do corte de funcionários, a atitude encerrá o suporte ao jogo NBA All-World, lançado em janeiro, e cancela o desenvolvimento de Marvel World of Heroes, anunciado em setembro de 2022

Em 2022, a Niantic cancelou um jogo mobile de Transformers e mais três projetos que estavam em desenvolvimento. Na data, a empresa também anunciou um corte de 85 a 90 cargos.

Fique de olho no NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e TikTok.

Fonte: Game Informer

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais