O dicionário britânico Collins escolheu NFT como a palavra do ano 2021.
A publicação define NFT como a “abreviação de ‘non-fungible token’ (token não-fungível, em tradução livre), o identificador digital exclusivo que registra a propriedade de um ativo digital que entrou no mercado”.
Além de NFT, outros temas ligados à tecnologia apareceram na lista de palavras do ano, como Metaverso (“uma versão proposta da internet compreendendo ambientes virtuais em três dimensões”) e Cripto (“abreviação informal de criptomoeda: uma moeda digital usada para compras online”).
A lista também inclui palavras relacionadas ao contexto da pandemia, como Duplamente-Vacinado (“adjetivo informal que se refere a quem recebeu duas doses de uma vacina contra uma doença”) e Trabalho Híbrido (“a prática de alternar entre diferentes ambientes de trabalho, como casa e trabalho”).
Estão entre as palavras de 2021 Ansiedade Climática ("um estado de estresse causado pela preocupação com mudanças climáticas"), Neopronome (“nome dado a um pronome recentemente cunhado, especialmente aqueles designados a evitar distinção de gênero”).
Por fim, há também expressões ligadas ao vocabulário britânico, como Regencycore ("um estilo de vestidos inspirados pelas roupas usadas pela alta sociedade durante o período da Regência britânica”), Cheugy ("adjetivo para algo que não é mais considerado descolado ou da moda, geralmente usado em referência a algo ou alguém dos anos 2000") e Pingdemic (“notificação em grande escala de membros do público por um aplicativo de rastreamento de contatos”).