Bright, o primeiro blockbuster da Netflix, rapidamente se tornou um dos títulos originais mais visto da plataforma. Em um relatório financeiro voltado para acionistas (via Deadline), o executivo da empresa — Reed Hastings disse que a empresa está animada com essa performance surpreendente. Ele diz:
No seu primeiro mês, Bright se tornou um dos nossos títulos originais mais vistos da história. Nós estamos animados com esta performance e já estamos planejando uma sequência ao lado de um investimento em vários outros filmes originais.
A Netflix também anunciou que ganhou 8,3 milhões de assinantes e 33% de crescimento em sua receita nos últimos três meses. Os chefes da empresa justificam o crescimento acelerado devido a seus produtos originais como Stranger Things, Justiceiro e Black Mirror. No relatório também é mencionado que Bright "foi um grande sucesso e alavancou significantemente o número de assinantes."
Entre os planos da Netflix para 2018 está investir ainda mais em conteúdo original. Hastings alertou os acionistas que o sucesso em 2017 permitiu que eles investissem ainda mais em obras originais para 2018:
Nós estamos crescendo mais rápido do que esperávamos e isso permite que nós façamos investimentos maiores do que planejávamos em conteúdo original.
Ao redor do mundo, a empresa já tem 110 milhões de assinantes.
Bright já está disponível na Netflix e informações da imprensa internacional dizem que o filme custou cerca de US$ 80 milhões — leia nossa crítica.