Astros do épico histórico Napoleão, de Ridley Scott, Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby penaram para transmitir a intensidade da relação entre o imperador francês e sua esposa, Josefina de Beauharnais. Em entrevista à Empire, a dupla conta que se permitiu ir a “lugares sombrios” nas gravações do filme, incluindo até um tapa na cara improvisado por Phoenix no set.
- Primeiro trailer de Napoleão, de Ridley Scott, destaca Joaquin Phoenix
- Napoleão, filme de Ridley Scott com Joaquin Phoenix, ganha nova imagem
Falando ao portal, o ator de Coringa (2019) explica:
“Ela [Kirby] disse: ‘Veja, você pode fazer o que achar necessário. Pode me estapear, me segurar, me puxar, beijar, o que quer que seja.’ Tínhamos o acordo de tentar surpreender o outro e criar momentos que não estavam no roteiro. Queríamos fugir dos clichês dos dramas de época, nos quais tudo é muito ensaiado.”
Intérprete da amada de Bonaparte, Vanessa Kirby completa:
“É muito bom quando se tem um parceiro criativo com quem você pode simplesmente dizer: ‘Olha, está tudo bem. Estou aqui com você. Vamos a lugares sombrios juntos.’”
De acordo com a matéria, o tapa veio na gravação de uma acalorada discussão entre o casal, envolvendo o divórcio das figuras históricas.
Com direção de Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador), Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades históricas. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Empire