Você já leu aqui que as tentativas de adaptação de Sandman para o cinema nos anos 1990 tinham ideias das mais malucas, desde aranhas mecânicas gigantes até Sonho e Lúcifer como gêmeos. Mas essa novidade sacudiu até as estruturas do Bunker (e olha que elas são bem firmes). Um dos astros que queria interpretar o Sonho em live-action era ninguém menos que a lenda do pop, Michael Jackson.
Não vamos julgar você por achar que é sacanagem nossa, mas quem revela é o próprio escritor Neil Gaiman. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Coming Soon), ele lembra:
“Lá por 1996, fui levado a uma reunião na Warner. Sentei com o então presidente do estúdio e ele me disse que Michael Jackson havia telefonado, perguntando se podia fazer o Sonho em Sandman. Foi aí que percebi que realmente havia um grande interesse na obra, e eles também sabiam que era uma das joias do estúdio. Mas só o que pensei na hora foi: ‘Oh…’.”
Se você não imaginou que sua semana começaria com a imagem mental de Michael Jackson lendo Sandman entre um show e outro, tá aí a prova de que a vida sempre surpreende. Agora, queremos saber: “Who’s bad?!”
- Sandman encontra Os Cavaleiros do Zodíaco em arte de ilustrador brasileiro
- Neil Gaiman responde se Sandman pode continuar mesmo sem a Netflix
Sandman não virou filme, mas a série da Netlix já está completinha em streaming. Os 11 episódios são estrelados por Tom Sturridge.