Quem acompanha a história do frio e calculista Thomas Shelby em Peaky Blinders sabe que o departamento musical é um dos maiores destaques da série. Agora, para a última temporada, a produção terá composições novas de ninguém menos que Thom Yorke e Jonny Greenwood, o vocalista e o guitarrista da banda inglesa Radiohead.
A informação foi confirmada por Anthony Byrne, diretor da série, em entrevista ao NME. Ele diz:
“Thom Yorke e Jonny Greenwood contribuíram com algumas coisas originais. Estou muito empolgado com tudo isso. A música sempre foi importante, historicamente, e eu estava muito focado em trazer uma trilha dramática para a série. Estamos fazendo isso muito mais nessa temporada. É um ano mais pesado, então a trilha leva as coisas em uma direção muito diferente.”
O guitarrista Jonny Greenwood, vale lembrar, é colaborador frequente do cineasta Paul Thomas Anderson, tendo assinado a trilha de filmes como Sangue Negro (2007) e o novo Licorice Pizza (2021). Ele está indicado ao Oscar deste pelo trabalho em Ataque dos Cães (2021).
Lançada em 2014, Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby (Cillian Murphy), veterano de guerra que volta para sua terra natal e resolve controlar o local ao lado da família, por meio do crime.
Apesar de situada no início do Século XX, a trilha tem nomes contemporâneos da música, como Arctic Monkeys, Royal Blood e Nick Cave and the Bad Seeds.
A trama terá continuação com um filme, ainda sem data de estreia, que levará a história até a Segunda Guerra Mundial, já nos anos 1940.
- Cillian Murphy fala sobre o final de Peaky Blinders: “é o fim de uma grande aventura”
- Primeiras imagens da temporada final de Peaky Blinders são reveladas
A sexta e última temporada começa a partir deste domingo (27), na BBC inglesa. Ainda não há informações sobre a exibição no Brasil. As primeiras temporadas de estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.