Prestes a estrelar Matrix Resurrections, o quarto filme da franquia, o ator Keanu Reeves teve a chance de escolher entre a pílula vermelha e a azul na vida real.
Caso você não se lembre, as tais pílulas representam a escolha entre continuar preso na realidade falsa criada por máquinas conhecida como Matrix (azul) ou acordar no mundo real e lutar contra o sistema para libertar a humanidade (vermelha). Em entrevista à Esquire, o astro finalmente pôde fazer a escolha proposta a seu personagem no filme de 1999.
Em tom de brincadeira, ele afirma que seguiria os passos de Neo, mas também ponderou sobre a utilidade de se manter na simulação controlada pelas máquinas:
"A realidade em nossa existência já é dura o suficiente. Então seria ótimo tomar a vermelha para pelo menos começar por ali. Mas você também poderia tomar uma pílula azul para tirar umas férias. Sabe? A pílula azul das férias... Mas ainda não seria tão bom quanto tirar umas férias depois de tomar a pílula vermelha."
- Matrix Resurrections ganha primeiros colecionáveis da Funko
- Matrix pode ganhar novos filmes desde que a diretora queira, diz CEO da Warner
Com direção de Lana Wachowski, Matrix Resurrections vai mostrar Neo refazendo a jornada em busca do coelho branco para decidir novamente se vai sair ou não da Matrix, que está mais perigosa do que nunca. O filme estreia em 22 de dezembro no Brasil.