Em entrevista ao The Wrap, o ator Mark Wahlberg, Victor “Sully” Sullivan no filme Uncharted: Fora do Mapa, relembrou como foi a sua substituição por Tom Holland no papel do protagonista Nathan Drake.
Inicialmente, quando o projeto ainda era liderado pelo diretor David O. Russell, Wahlberg estava escalado como o principal nome do filme.
Após muitas mudanças na direção do longa, a Sony, enfim, entrou em contato para levar o projeto para frente, mas o ator foi pego de surpresa quando disseram que não seria mais o Nathan.
"Eu estava no projeto com David O. [Russell] e então tivemos mudanças constantes de diretor. Eu fiquei tipo, estava tudo no limbo. Eu estava pronto se eles precisassem de mim, e, certa vez, eu finalmente recebi a ligação. Eles falaram: 'Nós estamos prontos para seguir', e eu disse: 'Legal, quem é o outro cara?' Eu pensei: vamos chamar Jack [Nicholson]? Tommy Lee Jones? De repente, eles dizem, Tom Holland e eu, 'Para quê?' Eles disseram, 'Para Nathan, você vai ser o Sully', e eu disse, 'O quê?'”
O momento de espanto, todavia, durou pouco. Segundo Wahlberg, ao ler o roteiro, a escolha por chamar Tom Holland para dar vida ao protagonista fez sentido.
"Eu disse: 'Sabe de uma coisa, na verdade, faz sentido'. Li o roteiro e pensei: 'Uau, ele tem que passar por tortura e inferno, e eu posso ficar no helicóptero em meu smoking gritando ordens e dizendo a ele o que fazer.'"
Uncharted: Fora do Mapa já está disponível nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica do filme neste link!