Mark Hamill fez uma participação especial em The Mandalorian. Segundo foi revelado no último episódio do documentário Disney Gallery: The Mandalorian, o ator de Luke Skywalker fez a voz de um droide que atende no bar que aparece no quinto episódio da série do Disney+. As informações são do Deadline.
No capítulo intitulado "The Gunslinger", o Mandaloriano está procurando um local seguro em Mos Eisley, Tatoonie, para conseguir consertar a sua nave, a Razor Crest, enquanto está protegendo e escondendo "a criança" – o Baby Yoda.
Então, Din Djarin chega em uma cantina, famosa por não aceitar a presença de andróides em Star Wars: Uma Nova Esperança, e encontra o personagem com a voz de Mark Hamill.
Jon Favreau, o criador da série, revelou que o nome do andróide é EV-9D9 e que ele já apareceu anteriormente na franquia: em O Retorno de Jedi torturando outros droides.
Vale lembrar que em A Ascensão Skywalker, o ator também dublou um personagem, o Boolio.
- Imagens inéditas revelam bastidores da primeira temporada
- Baby Yoda nem sempre foi fofinho: artes conceituais mostram outras versões do personagem
The Mandalorian é uma série exclusiva do Disney+, e a primeira temporada já está disponível na plataforma. As filmagens da segunda temporada foram finalizadas antes do período de isolamento social, e seu lançamento está previsto para outubro de 2020, segundo o CEO da Disney (leia aqui).