Maramunhã, HQ que leva o conto A Batalha dos Sapos e Ratos de Homero à Amazônia, ganhou uma campanha de financiamento coletivo.
O quadrinho adapta a história, que por sua vez contava a Guerra de Troia utilizando ratos e sapos. A versão nacional apresenta animais da flora amazonense e lendas da cultura de Manaus. Confira uma prévia abaixo:
Leia a sinopse: "Maramunhã conta como uma desavença entre os pacíficos jabutis e quatipurus os levou a procurar as aldeias dos humanos para aprender como fazer a guerra. Um japiim que viu todo o desenrolar da história foi até os espíritos da floresta para que a paz fosse restaurada. As entidades intervêm, mas as consequências da batalha continuam até hoje."
Maramunhã tem roteiro de Evaldo Vasconcelos, desenhos de Rayanne Cardoso, arte-final de Malu Meneses, cores de Izabelle Regina e diagramação de Geovan Motter. Com 40 páginas coloridas, a publicação está no Catarse.
A HQ tem apoio do projeto Norte em Quadrinhos.
A campanha fica no ar até 15 de setembro e as recompensas incluem camisetas, postais, marca-página, adesivos, imã de geladeira e pôster.