Mais detalhes sobre a equipe do remake de Resident Evil 4 podem ter sido revelados

Shinji Mikami teria participado da aprovação do projeto, de acordo com fonte da indústria

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Mais detalhes sobre a equipe do remake de Resident Evil 4 podem ter sido revelados

Dusk Golem, fonte da indústria conhecida por vazar informações de Resident Evil, revelou mais detalhes sobre a equipe de desenvolvimento do suposto remake de Resident Evil 4.

Os relatos explicam que o jogo está sendo desenvolvido pela M-Two, uma equipe que foi criada em 2018 justamente para esse projeto — o que totaliza quatro anos de desenvolvimento até o lançamento (que estaria marcado para 2022).

O insider afirma que, ao contrário do que vem sendo relatado em diversos veículos, a M-Two não foi a equipe principal do remake de Resident Evil 3, mas sim apenas uma equipe ajudante para que os desenvolvedores treinassem mais suas habilidades. Ele ainda reforça que a equipe está prestando atenção no feedback negativo do jogo, para os mesmos erros não acontecerem de novo.

“[1º tweet]: [O remake de RE4] tem uma equipe maior do que os outros remakes, M-Two é a equipe principal (eles ajudaram em RE3, mas quem comandou mesmo foi a Red Works). RE3 foi o primeiro jogo em que a M-Two trabalhou, mas há vários ex-desenvolvedores da Capcom e da Platinum Games ali.

[2º tweet]: E algo a ser reforçado é que a M-Two ajudou em RE3 como parte de um treinamento — então não estavam trabalhando com o mesmo esforço de RE4. Vocês podem apostar como eles estão acompanhando de perto a recepção do remake de RE3 para ver o que funcionou e o que não funcionou”.

Por fim, Golem revela que Shinji Mikami só não aceitou a direção do projeto porque está ocupado com o desenvolvimento de GhostWire: Tokyo, novo game da Bethesda. Mas parece que o desenvolvedor japonês participou da aprovação do remake.

“O projeto tem a aprovação do Shinji Mikami, a ajuda dele é limitada porque ele está responsável por GhostWire agora, mas parte do projeto se concretizou por conta da decisão dele e de suas conversas com a Capcom.”

Resident Evil 4 foi lançado originalmente em 2005.