Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Livros de Harry Potter são banidos de escola por "risco de conjurar espíritos"
HQs e Livros

Livros de Harry Potter são banidos de escola por "risco de conjurar espíritos"

O reverendo responsável disse ter consultado exorcistas que concordaram com sua decisão

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
02.set.19 às 15h52
Atualizado há mais de 5 anos
Livros de Harry Potter são banidos de escola por "risco de conjurar espíritos"

Uma escola católica no Tennessee, Estados Unidos, achou melhor retirar todos os livros de Harry Potter de sua biblioteca para não sofrer com ataques de "espíritos malignos".

Segundo o Tennessean, a medida foi adotada depois que um reverendo declarou que a franquia criada por J. K. Rowling contém "feitiços reais" e que, por isso, criam um "risco de conjurar espíritos malignos" enquanto os livros são lidos.

Se for verdade, o Ministério da Magia vai ter muito trabalho, pois muita gente já leu até mais de uma vez todos os sete livros.

Dan Reehil, reverendo da Escola St. Edward, enviou um e-mail aos pais explicando o motivo de ter retirado todos os livros de Harry Potter da biblioteca.

“Esses livros apresentam a magia tanto como bem, como mal, o que não é verdade, mas é um truque muito esperto. As maldições e feitiços usados ​​nos livros são reais. Tanto que, quando lidos por um ser humano, os feitiços podem conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto.”

A escola disse ter consultado diversos exorcistas e eles recomendaram a remoção dos livros.

Enquanto nessa escola do Tennessee não se deve mais ler Harry Potter, vale lembrar que, no Brasil, universidades dão cursos sobre a franquia, com o objetivo de aprofundar o estudo de temas como cultura, gênero e política dos livros.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais