Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Beijo gay retirado de Lightyear foi colocado de volta após polêmica com a Disney nos EUA
Filmes

Beijo gay retirado de Lightyear foi colocado de volta após polêmica com a Disney nos EUA

Empresa é acusada de financiar projeto de lei conhecido como “Don’t Say Gay”

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
18.mar.22 às 16h00
Atualizado há cerca de 3 anos
Beijo gay retirado de Lightyear foi colocado de volta após polêmica com a Disney nos EUA

De acordo com a Variety, um beijo gay retirado da animação Lightyear foi colocado de volta após uma polêmica com a Disney nos EUA.

A empresa foi acusada nas últimas semanas de financiar parlamentares que apoiam o projeto de lei conhecido como “Don’t Say Gay”, da Flórida, que pretende proibir conversas sobre orientação sexual nas escolas. Além disso, o texto prevê que pais podem processar instituições e professores que falarem sobre o tema em aulas.

O site afirma que apoiadores e funcionários LGBTQ+ da Pixar enviaram uma declaração conjunta à liderança da empresa, afirmando que executivos estavam censurando ativamente cenas “abertamente gays” colocadas nos filmes. Segundo uma fonte, após o envio do documento, um beijo entre duas mulheres que havia sido cortado de Lightyear foi colocado de volta na última semana.

Imagem de Lightyear Beijo será entre Hawthorne (voz Uzo Aduba) e outra mulher

A trama da animação vai abordar a história ficcional do herói espacial que deu origem ao brinquedo de mesmo nome. Chris Evans (Os Vingadores) fará a voz original do personagem, e o elenco inclui ainda Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi.

Lightyear chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais