A Kojima Productions se pronunciou na manhã deste sábado (9) sobre o indevido uso de imagem do desenvolvedor Hideo Kojima (Metal Gear) na cobertura do atentado que tirou a vida do ex-premiê do Japão, Shinzo Abe.
Na sexta-feira (8), Abe foi assassinado a tiros durante um comício na cidade de Nara. Poucas horas depois do ocorrido, um político francês e veículos de comunicação de países como Grécia e Irã passaram a veicular imagens de Kojima enquanto se referiam ao assassino.
A situação levou a própria Kojima Productions a usar as redes sociais para se posicionar contra tais calúnias e avisar que medidas legais poderão ser tomadas contra os difamadores:
“A Kojima Productions condena fortemente a disseminação de notícias falsas e rumores que espalhem informações falsas. Nós não toleramos tal difamação e estamos considerando tomar medidas legais em alguns casos.”
O assassino de Shinzo Abe é Tetsuya Yamagami, um homem de 41 anos que serviu a Marinha do Japão.
No momento, Hideo Kojima está trabalhando na sequência de Death Stranding, após o ator Norman Reedus “vazar” a informação. Além disso, o diretor também está produzindo um jogo misterioso em parceria com o Xbox.