Após o anúncio do novo PlayStation Plus nesta terça-feira (29), a GamesIndustry.biz publicou uma entrevista com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), e o executivo confirmou que os jogos do PlayStation Studios não chegarão no lançamento no seu serviço de assinatura, independentemente do plano.
Segundo ele, o ciclo de investimento em estúdios e grandes jogos poderia ser quebrado se a empresa adotasse o modelo semelhante ao da Microsoft com o Xbox Game Pass.
"Colocar nossos próprios jogos no lançamento em qualquer um de nossos serviços não é um caminho que vamos seguir com o novo PS Plus. Acreditamos que, se fizermos isso com os jogos que criamos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso [de investimento] será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível. Além disso, achamos que teria um efeito inditeto na qualidade dos jogo que fazemos, e não seria algo que os jogadores desejam."
Apesar disso, Ryan destaca que a abordagem atual é a curto prazo. "A maneira como o mundo está mudando tão rapidamente no momento, nada é para sempre", disse.
- PlayStation sempre fará jogos single-player narrativos, diz executivo
- Sony anuncia a compra do Haven Studios, estúdio da cocriadora de Assassin’s Creed
O executivo citou a estreia dos jogos da companhia para PC e que ninguém imaginava há quatro anos que God of War estaria em uma plataforma além do PlayStation.