ATUALIZAÇÃO: Poucas horas depois do retorno de Devotion no GOG ser anunciado, a plataforma publicou uma declaração no Twitter avisando que isso não acontecerá mais.
O motivo, dado pela loja digital, é que muitos jogadores mandaram mensagens em protesto assim que o anúncio foi ao ar.
"Hoje cedo, foi anunciado que o jogo Devotion está chegando ao GOG. Depois de receber muitas mensagens de jogadores, decidimos não listar o jogo em nossa loja", explica a declaração.
É possível conferir a publicação clicando aqui.
Por enquanto, a desenvolvedora do jogo, a Red Candle Games, não comentou a nova decisão da plataforma.
Confira o texto original abaixo:
O jogo de terror Devotion, que foi removido do Steam em fevereiro de 2019, voltará para as lojas digitais na sexta-feira (18).
A desenvolvedora taiwanesa Red Candle Games anunciou o retorno do game em sua conta do Twitter. Anteriormente, o jogo foi retirado do Steam e todos os trailers foram tirados do ar após jogadores encontrarem um pôster comparando o presidente da China, Xi Jinping, com o Ursinho Pooh.
Esse é o segundo jogo da empresa, que também é responsável por Detention, game de terror que foi adaptado para série pela Netflix.
Devotion será lançado para PCs via GOG.com no dia 18 de dezembro.
Detention está disponível no Steam, e a série já tem episódios disponíveis na Netflix.