Assim como muitos artistas insatisfeitos com a administração de Elon Musk, o ator e comediante Jim Carrey vai se retirar do Twitter. Agora, para se despedir de seus seguidores, ele compartilhou uma pequena animação baseada em uma de suas pinturas.
“Vou sair do Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward”, afirmou o ator. “É baseada em uma antiga pintura minha de um faroleiro louco, pelado em uma tempestade, invocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar pela noite diabólica. Amo todos vocês demais!”.
Confira a animação abaixo, que também tem a voz de Carrey como o faroleiro doido:
Carrey, que é conhecido por performances carismáticas em filmes como O Máscara (1994) e Todo Poderoso (2003), usava a plataforma para publicar seus trabalhos artísticos, como pinturas e ilustrações, além de ser um assíduo comentarista de política.
Ele dificilmente é o único artista a reclamar do que o site se tornou após ser comprado por Elon Musk por US$44 bilhões. Desde então, o bilionário demitiu boa parte dos funcionários da empresa, mudou regras de moderação de conteúdo e introduziu verificação paga para perfis, o que causou todo tipo de caos - na rede social e até no mundo real.
Na mesma debandada, nomes como Trent Reznor (Nine Inch Nails), Whoopi Goldberg e Shonda Rhimes (Bridgerton, How To Get Away with Murder) também desativaram seus perfis na rede social.
O papel mais recente de Jim Carrey foi como o Dr. Robotnik em Sonic 2 - O Filme, que chegou aos cinemas em 2022. Além disso, o ator não tem nenhum outro projeto em desenvolvimento, se dedicando à pintura nesse tempo.