Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
J.K. Rowling responde polêmicas e diz ter se inspirado em assassinos reais em novo livro
HQs e Livros

J.K. Rowling responde polêmicas e diz ter se inspirado em assassinos reais em novo livro

Autora de Harry Potter escreveu Troubled Blood com o pseudônimo Robert Galbraith

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
18.set.20 às 11h24
Atualizado há mais de 4 anos
J.K. Rowling responde polêmicas e diz ter se inspirado em assassinos reais em novo livro

J.K. Rowling está novamente envolvida em polêmicas. Dessa vez, por causa de seu mais novo livro, Troubled Blood, ainda sem tradução para o português. Escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith, a autora está sendo acusada de ofender a comunidade trans, pois a história acompanha um assassino que se veste de mulher para matar pessoas.

Uma crítica publicada no começo da semana disse que a moral da nova obra da autora de Harry Potter seria "nunca confie em um homem usando um vestido", o que gerou um debate bastante acalorado nas redes sociais, levando Rowling a ficar novamente no centro de discussões sobre transfobia.

No entanto, segundo foi escrito no site oficial de Robert Galbraith, a autora explica ter se baseado em dois assassinos que existiram na vida real: Jerry Brudos e Russell Williams. Rowling descreveu o serial-killer de Troubled Blood como "sádico e na ativa durante os anos 1960 e 1970".

Jerry Brudos e Russel Williams ganharam notoriedade ao matar e roubar roupas de suas vítimas. Ambos foram presos nos Estados Unidos e no Canadá, respectivamente. Com informações da Reuters.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais